Fairieland Collie e Corgi

Fairieland , palavra em Inglês que significa , Terra Das Fadas.

Fairieland , esse é o nome do canil que temos, eu e minha irmã Samanta Fumagalli somos proprietárias e criadoras de cães de raça pura , Collie e Welsh Corgi Pembroke, nosso objetivo é e, sempre será, o  aprimoramento das raças.
Se voce chegou até aqui, provavelmente há de sua parte algum interesse em conhecer algo de nossa história ou conhecer nossos cães.
Como este é meu blog, acredito que é um bom lugar para explicar algumas coisas que não caberiam num site do canil  por exemplo, e também acho que será uma boa oportunidade de voce nos escrever, caso queira alguma informação ou ainda  fazer algum comentário.
Então anote nosso contato -  fairieland_collie@hotmail.com

Ou, se voce preferir falar diretamente comigo , aqui esta o meu - tincf@ymail.com



Então vamos lá...

Nosso trabalho começou a uns 16 anos atrás e, nosso canil foi registrado na Confederação Brasileira de Cinofilia - CBKC - em Outubro 1996.
Antes de termos o canil oficializado, eu e minha imã tinhamos nossos primeiros collies e iamos para as exposições de beleza.
Mas, toda criação tem que ser algo racional e responsável, por isso, nossas ninhadas são ocasionais e, sempre que temos alguma, o objetivo e ficar com algum filhote. Ou seja, claro que vendemos alguns dos filhotes , pois óbvio não podemos ficar com todos, mas por muitas vezes, já presenteamos amigos e criadores com nossos filhotes.
Aqui é a oportunidade de esclarecer alguns pontos.

Acreditamos que as pessoas merecem ter oportunidades como nós tivemos pois, nossos primeiros collies foram comprados e, eles não eram expoentes da raça. Mas nossa primeira collie de grande qualidade foi um presente do extinto canil Moonlife e, graças à essa collie Moonlife Queene Fairy nós temos a criação que hoje é reconhecida mundialmente.



Da mesma forma que tivemos essa oportunidade de crescer, durante esses anos tentamos fazer o mesmo por algumas pessoas. Presenteamos alguns criadores novatos com algum filhote promissor de nossa criação , e dessa forma demonstramos nosso interesse de ver esse criador se tornar uma referência na criação.
Colocamos os filhotes da melhor maneira possível e os que ficam conosco são criados juntamente com todos os nossos cães e ficam conosco até morrerem.
Nesse caso somos diferentes da maioria dos criadores, nós nunca nos desfazemos de cães mais velhos, quando chega a idade de parar de criar , por volta dos 7 anos consideramos ser o ideal, eles são castrados e vivem a mesma vidinha de sempre... todo mundo junto, collies , corgis e os viralatas que temos adotado ao longo dos anos, todos ficam soltos no mesmo quintal e todos comem da mesma comida, frequentam o mesmo veterinário e andam todos no nosso modesto automóvel familiar ...rs , vida de cão feliz!

Mas voltando a história, nossa primeira ninhada nascida em nossa casa, veio antes de nosso canil ser oficial.
Nossa primeira fêmea adquirida de filhote, Moon Life Morgana, quando adulta  foi acasalada com um macho de criação Windhaven que foi  escolhido por nós , como nosso canil ainda não tinha sido aceito, quando os filhotes nasceram, eles foram gentilmente registrados por Windhaven e, nosso primeiro grande collie foi Windhaven Budweiser que viveu longos 14 anos . 


Paralelo à isso, nossa primeira filhota de Queene Fairy , já nascida Fairieland , veio para fundamentar nossa criação e com ela as gerações seguintes que estão fazendo a história , de sucesso, de nossa criação.
Fairieland Moonlife Banshee é a pedra fundamental do Fairieland que segue os passos de sucesso de seus parentes, os cães Moonlife, Windhaven e Lakefield. 




De lá para cá muita coisa aconteceu e, muitas alegrias tivemos, alguns cães já se foram mas, deixaram um legado.
Vivemos muitas exposições , embora atualmente nossa meta seja outra, obtivemos muitos títulos e vitórias.
Uma das coisas que conquistamos foi o reconhecimento mundial, tivemos cães nossos indo para vários lugares fora do Brasil.
Exportamos alguns cães para a Europa e  mais recentemente, Estados Unidos da América e, essa sem dúvida foi nossa maior vitória , pois além de os Fairieland estarem nas mãos de renomados criadores , eles entraram na restríta cinofilia Americana.



Falando em Europa e Estados Unidos da América, quero aproveitar a oportunidade de tirar as dúvidas que algumas pessoas tem sobre a linha de sangue dos Fairieland.
Linha de sangue aqui se trata dos parentescos de origem dos cães.
Meus cães seguem o padrão de criação da FCI que é o orgão internacional oficial , e que regulamenta a criação de cães de raça pura. Ou seja, para estar dentro do padrão, eles tem que ter medidas e tipo (aparência)  aceitos pelos Europeus. 
Mas, isso não significa que eles tenham linhagem Européia (como já ouvi por ai, de certo bobagens espalhadas pela internet por gente que não sabe bem o que esta falando, talvez  por falta de conhecimento) , mas voltando ao assunto... pelo contrário, os Fairielands são cães de muitas gerações de cães Brasileiros.
Nossa linhagem é nacional , Brasileira sim, com antepassados de linhagem Americana e Européia, como todo cão de raça no Brasil.

Fairieland é linhagem Brasileira, com antepassados Americanos em sua maioria ... a questão de uns 8 anos passados, tivemos uma adição miníma de sangue Escandinavo e mais recentemente, tivemos a oportunidade de adicionar novo sangue Americano através de Milas Absolute Limit at Fairieland , filho de cão Americano com nossa  Fairieland Fairy Queen , renovando assim nossas expectativas do futuro de nossa criação.


Ah...  onde entram os nossos Corgis nessa história?
Eles são simplesmente maravilhosos e, uma alegria para nós. Em breve, nossa Fairieland Pantufa estará contribuindo com pequenos Fairielands cheios de personalidade. Aguardem !



Fairieland Collie & Welsh Corgi  Pembroke

Cintia Fumagalli & Samanta Fumagalli

+55 11 - 98501 8248 
fairieland_collie@hotmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails