janeiro 27, 2017

Motivação

Tudo começa com isso : Motivação.

Dando continuidade a publicação anterior, o que te faria começar agora mesmo sua mudança ?
É simples assim, motivação é o gatilho. E, cada um tem a sua.
Minha motivação para começar a mudar meu corpo foi  'o chifre' .

Para quem acompanha o blogue, já deve ter percebido que a obra da casa parou, os assuntos referentes também... e isso é porque, o relacionamento já era.
Nem vou falar nada sobre isso, desnecessário.
Mas, não tem como negar que isso foi a motivação que estava faltando para eu começar a pensar mais em mim. E, com os pensamentos focados apenas em minha pessoa, percebi  que eu estava em desacordo comigo mesma. Por alguns anos, eu fui deixando de lado algumas coisas que eu sempre fiz, como por exemplo, sair para dançar todos os finais de semana.
Parece pouco mas, isso me mantinha em forma ... sempre tive muita variação de peso , exceto quando eu era ativa nos meus exercícios , e por essa razão, ir dançar aos finais de semana, era de certa forma, exercício que me mantinha. 

Bom, passada a fase de chateação por causa do fim de relacionamento, recuperei a vontade de cuidar de mim. Foi fácil começar , porque a situação me fez perder os 4 quilos extras que eu tinha e, só me faltava tonificar.
Disso tudo, eu aprendi duas coisas :
1 - Motivação é o gatilho para começar, não importa se for um bom motivo ou um ruim , o que importa é dar início . Ninguém esta dizendo que vai ser fácil mas, com certeza, sempre é possível !
2 - Relacionamentos acabam , isso é normal ...  agora, a determinante de como se chega ao fim é o caráter.  Ninguém precisa ser filho da puta para dar fim aquilo que não se quer mais , existem maneiras decentes de dizer adeus !

Eu usei um momento de raiva como gatilho para recuperar minha vontade,  porque isso não era novidade em minha vida , eu já tive meu tempo de 'atleta'
E você, qual é o seu gatilho para começar hoje mesmo a sua mudança para a melhor? 

powered by google

Everything begin with this : Motivation
Ok, going ahead with the last subject that I had posted , today I will talk about - Motivation.
This is the trigger for any change that you can do for your body. And , each one have your own motivation for. What is your motivation to start right now your changes?

My motivation to start my changes went that he cheated on me ... to those that follow my posts , you probably noticed that I don't talk about what was done at home and the new home projects anymore ...  I have not a relationship anymore , so that is why.
I won't talk about, it's not necessary.

The only important thing is, the bad situation and because I was upset, I had  at this point a trigger to start my change. What I was needing is focus myself ...
For many years I was letting by side myself and, I left many things that I really enjoy like going out every weekend to dance. To dance was keeping my shape.

After the phase of annoyance with the end of the relationship, I regained the will to take care  my own . 
It was easy to start, because the situation made me lose  weight , I lost 4 extra pounds that I was carrying and then , it was needing just  strengthen muscles.
About this all I learned two things :
1 - Motivation is the trigger  , it doesn't matter if is  good or bad one , the important thing is to start .Nobody is saying it'll be easy but it's always possible !
2 - Relationships ended , it's common ... BUT how it ends ... this is only about CHARACTER.  Nobody needs being a mother fucker to end something that don't want anymore , there's a decent way to say goodbye !

I used a rage moment as  trigger to recover my will and, since this was not a new stuff in my life ( I always tried got fit ), I'm going ahead !
So, what about you , which is the  trigger to start your own changing,  right now ?


 

2 comentários:

  1. Oi Cintia,
    Se fosse mudar a cada chifre que levei, eu seria "uma metamorfose ambulante"! Mas seu post me fez pensar... homens não sabem terminar um relacionamento com dignidade.Sentar e conversar, dizendo que acabou, é coisa de mulher. Homens são mais covardes... Isto dá um post e tanto!
    Bjs e boa transformação
    Tem sorteio de um lindo colar no blog, vou ficar feliz se você participar.
    Bjs
    SORTEIO DE UM LINDO COLAR

    ResponderExcluir
  2. OI Betty!
    Exatamente isso ! Até os menos ruins são uns idiotas ...rs.
    Eu sou uma pessoa forte, em caráter principalmente , em personalidade e sou muito bem resolvida. Sei pedir desculpas, sei pedir por favor e sei perdoar mas, também sei pegar nojo ...
    A falta de caráter em uma pessoa , para mim, é o pior que ela pode carregar como característica e SIM , não saber terminar um relacionamento de maneira digna para si e para o outro , é muito baixo.
    Dá um post e tanto mesmo !
    Só que eu mesma já estou em outra brisa , só comentei isso porque, foi realmente o que me fez voltar a pensar em mim com mais amor ... resgate do amor próprio , como eu digo, se eu não me amar, quem irá?

    Vou participar sim do sorteio Betty ! :D
    Beijoss e boa sorte para mim , no sorteio ;)

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails