janeiro 02, 2017

E, lá vamos nós ...

Para mais um ano de postagens, descomprometidas e, sem fins lucrativos ... 

Hoje já vou colocar em prática umas de minhas metas para esse ano que se inicia. Farei esta publicação em Português e, também em Inglês. Não se trata de tradução, ok? 
É apenas uma maneira de eu exercitar e, lógico, aprender. Pois, é só assim que se aprende a lição, e isso vale para tudo na vida, você dá a cara 'à tapas' e, ganha experiência, se vai dar certo ou não, só o tempo dirá. O que não vale é,  não tentar. 

Pois bem, inclusive esse é o tema de hoje, a tentativa.  Nesse caso, uma tentativa que falhou mas, como eu disse, eu tentei! 

Quando eu vejo alguma foto de comida que eu acho bonita, eu vejo se esta dentro da minha dieta e, tento reproduzir. 
Sim, eu sou dessas que aprecia foto de comida, tira foto de comida ... e, é feliz comendo comida bonita e gostosa !

Então, vejo uma foto de uma couve flor assada inteira, envolta  em temperos e condimentos ( veja aqui ) e, eu gosto muito de couve flor. Alguém já havia comentado que feita desse jeito fica uma delícia ... vou tentar né?
Preparei a minha, mas resolvi fazer em pedaços, primeiro para facilitar e, depois porque pensei que ficaria mais temperada , e eu gosto disso !
E, tem mais um detalhe, a receita que encontrei, sugeria que a couve flor tinha que ser assada por  aproximadamente 50 minutos  em temperatura de 400°Fahrenheit !! 
* Leve em conta que, em fornos elétricos , não muito comuns em nosso país, as temperaturas fazem efeito diferente do que o forno à gás convencional e a medida de temperatura é outra , então calcule que, se manda assar por quase 50 minutos, você pode dobrar o tempo para o uso em nosso forno à gás e converter para graus Celsius , cerca de 205 °C  ... mas, já vi reprodução da receita em português e, todas elas falam em torno de duas horas de forno. Claro que nossa couve flor costuma ser extra grandes.
Gente, eu não tenho quase duas horas para gastar assando couve flor, me desculpem!

Resolvido o dilema, separei a minha couve flor em  pequenos buquês , fiz um tempero bem saboroso , e ainda acrescentei tomates e manjericão. Levei ao forno ... expectativa !! 

Quando o cheiroso dos temperos começou a perfumar a minha cozinha, eu já estava me sentindo satisfeita , antes mesmo de finalizar o prato.
Foi aí que a tentativa falhou !
Antes mesmo de assar, o gás acabou e, eu não tinha reserva e, para piorar, era véspera do natal. E, no Brasil a véspera é mais importante do que o próprio dia de Natal (coisa que eu particularmente não entendo) ... não tinha como comprar outro!
Meu pequeno forno elétrico não daria conta de assar e, como eu já disse, não tenho duas horas para perder com uma couve flor.

Bom, o jeito foi levar ao micro-ondas e,  terminar mas, a couve flor se transformou em um antepasto pois, ela não assou, apenas cozinhou. Ficou uma delícia, e foi servida com pão italiano mas, o produto final era para ser outro. 
No final, eu aprendi duas receitas mas, comi apenas uma. Eu tentei!


Hi there!
Folks,  here we go to one more year at this blog,  no commitment and non-profit.
This year, I have as my goal, try and learning English language . It's not as if I had not knowledge but, it's not good enough . I proud of myself that what I know is for my own , I'm 48 and never got English class at an English school so, what i know , I got most by internet  and chats. I'm not pretending that I can English but, I'm trying improve and then I can do it better ... to practice is the key . One more thing, it's not a translation , is a post , with the same subject and, I'm open to listening from you .. always you can teach me things. 

Are attempts that I'm talking about and, I will try , if it gonna work , I really don't know but I will try !
And, is that my subject now... as I said , I try!  

When I see a food's picture that I think is beautiful , I check it out to see if is in my diet and, if it is OK , I will try making.
Yes, I'm that person that appreciate food, photos of food, take photos of food and , of course, do eat !

So, then I saw this photo , I had heard someone telling this way is too good! 
And, I really like cauliflower ... I had to try it,  right?

This cauliflower is a whole one but, my option was for bites. First because , taking this consideration,  is easier .In Brazil , most oven is not electrical , we use working with gas oven and,  the temperature is Celsius degrees , I had to convert it and , I think it was not a good deal if I would have cooking one cauliflower for almost 2 hours !! 
Forgive me but, I have not two hours to roast a cauliflower !!

I had resolved the problem, bites was the better option , I made an olive oil sauce with many flavours and spices ,  I used add tomatoes and basil . Take to the oven and ... expectation!

When the delicious spice was smelling around , I was feeling satisfaction ,  even  before to finish the dish.
In that moment was when the attempt failed .
My gas oven was not working because the gas ended . I had not a reserve to and, because was Christmas Eve , Had not an open place to buy more. We use to buy gas in little containers, only buildings have piped gas system.

My little electric oven couldn't roast a cauliflower without spend two hours and, NO... no way!
Well ... I took it to microwaves ... was a pity!
In the end, I got an appetizer , not roasted but just baked ... it's was not bad, not at all !
I served the appetizer with a rustic italian bread , the final product was another but it was really yummy !

In the end of the history, I learnt two recipes but I just ate one . Anyway, I did try!




2 comentários:

  1. Oi Cíntia,
    Nunca fotografo comida, mas tb não sei cozinhar, então o que iria fotografar. seu prato ficou lindo.
    Bjs e um 2017 maravilhoso para vc.

    ResponderExcluir
  2. Pois Betty , eu digo o mesmo de moda...ahah
    Ou seja, fotografe aquilo em que voce sente segurança e sabe o que esta fazendo.
    Ótimo 2017 Betty e muitas, muitas vitórias para voce! Beijosss

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails