outubro 16, 2016

Fazendo gordice

Nunca usei este termo 'gordice' aqui no blogue porque, eu sou à favor das guloseimas e, ele me deixa com a sensação de que era uma coisa que eu não deveria estar fazendo.
Mas, esses dias , eu tenho que confessar, fiz gordice ... aliás duas , por falta de uma.
Uma delas eu vou apenas citar e, se você tem vontade de se aventurar é só por a pipoca para estourar e, depois derramar doce de leite por cima , mexer bem para o doce grudar em todas elas e, lamber os dedos. Sem receita mágica nem forno ou micro-ondas , o negócio fica bom demais e, é uma lambança só ! Acompanha qualquer filme que você quiser ver ...rs

A outra gordice é,  CHURROS !!  =D

Tenho costume de testar umas receitas fáceis que vejo pela internet então, dessa vez eu fiz churros.

Não é difícil, é rápido até e, muito barato.
Você só vai precisar de poucos ingredientes e, um pouco de força na hora de preparar a massa mas,  depois é só delícia !

Para o churros : misture os ingredientes (segue lista abaixo) , menos a farinha, em uma panela e leve ao fogo. Quando levantar fervura, despeje toda a farinha de uma só vez  e, prepara o 'muque' para fazer a parte difícil... mexer essa mistura constantemente até a massa soltar do fundo da panela. O processo requer certo esforço mas, é uma parte muito rápida , na verdade e, a massa vai agregando então, você já sabe que esta no ponto.  
Depois, essa massa deve ser colocada em saco de confeiteiro com bico pitanga, você só precisa ir apertando e formando os churros. Fritar em óleo quente e servir como sua vontade mandar !


1 e 1/2 xícara das de chá de leite
1/2  xícara das de chá de água
2 colheres das de sopa de margarina
1 colher das de chá de sal
2 xícaras das de chá de farinha de trigo

* óleo para fritura e os complementos como, açúcar e canela em pó para polvilhar e, para acompanhar, doce de leite, brigadeiro, creme de baunilha , sorvete ,  granulado e tudo o mais que você quiser !!

 
Duas dicas : primeiro vou dizer que trabalhei com a massa ainda quente, é mais fácil , na minha opinião. Segundo, onde vi essa receita, a pessoa falava que você deve usar um saco de confeitar resistente... e, é verdade. A massa é consistente e, o meu saco de confeitar estourou depois de algumas apertadas. Para não desperdiçar a massa, eu fiz rolinhos mas, não sei se isso faz diferença porque, na hora de fritar, os rolinhos estouravam e ficavam disformes. Além de feios, ficaram mais gordurosos ... preferi não consumir.




2 comentários:

  1. Oi Cintia,
    Não sabia que dava pra fazer churros em casa!Sempre pensei que precisasse uma máquina especial. ainda bem que não cozinho, pois senão iria comer até precisar de anti-ácido. Me conheço, sou perigosa...
    Bjs
    GOSTO DISTO

    ResponderExcluir
  2. Betty, eu estou 'craque' nisso ...ahahah.
    É uma delícia de fazer em casa, vários recheios...e sim, cuidando para não exagerar , senão passa mal mesmo! :D
    bjos

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails