agosto 12, 2016

Vamos de chocolate quente?

Tem horas que a vida pede ... Pede para  irmos mais devagar, pede para aproveitarmos melhor os momentos de descanso e, aqueles em que estamos em nossas casas, no aconchego de nosso lar. 
Muitas coisa simples representam esses momentos para mim. Ler um livro e tomar chocolate quente, por exemplo, me traz uma sensação tão boa !
E, como eu tenho feito muito isso nos últimos tempos, resolvi testar receitas de chocolate quente. E, tem muitas , assim como, tem muitos livros para ler.  Voce me acompanha?


Me aprimorando na arte de fazer chocolate quente ...
Essa eu fiz hoje e, não era exatamente uma receita, eu fui juntando as coisas para fazer uma xícara de chocolate quente super mega gostoso !
Mas, esta aí, caso voce queira tentar:
* 1/2 xícara ( das de chá)  leite
* 2 colheres ( das de sopa) bem cheias de creme de leite ( sem soro) 
* chocolate meio amargo (usei uma porção de 4 tabletinhos de uma barra grande) 
* 1 colher (das de sobremesa ) de achocolatado
* suco de meia laranja e raspas da casca da laranja
* chantilly e canela em pó para polvilhar 

... prepare o chocolate , aquecer o leite junto com o creme de leite , derreter o chocolate meio amargo no leite quente, acrescente o achocolatado e misture tudo, então coloque  o suco de laranja e as raspas de casca de laranja, disponha  em uma xícara bonitinha e por cima coloque   chantilly , polvilhe com canela e, pode usar também as raspas da casca da laranja ... isso daí , delícia ! ;)

Esse chocolate acompanha, romance, drama e outros títulos ... 
Se quiser deixar alguma dica de receita, sinta-se à vontade para compartilhar aqui nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails