julho 27, 2016

Regresso

Oi pessoal, pois é, estou de volta!
Desculpem a demora... estava dando um jeito nas coisas e arrumando a vida. 
Mas, espero que, aos poucos eu retorne as atividades no blogue. Apesar de não ser um blogue ' útil ' para muita gente, ele é para mim pois, como eu disse ali ao lado --->  aqui é um lugar onde eu jogo meus pensamentos .

Então, para voltar, vou fazer uma publicação falando de algumas  das coisas que eu realmente aprecio, comida e amigos , ou melhor, comida com amigos !
Domingo pela manhã recebi um convite inesperado para almoçar. Isso por si só já foi uma delícia. 
" Vem, vamos comer uma massa e passar a tarde " ... Vamos :)
Quando chego lá, a surpresa : o anfitrião vai servir um delicioso talharim ... o detalhe, a massa foi feita por ele mesmo !
Talharim integral ao molho de tomates cerejas e hortelã ... nossa , muito bom , não havia provado ainda e, simplesmente amei !
Uma massa com frescor e cheia de sabores . E, um almoço informal, degustado na sacada do apartamento em um dia de sol ...  coisa simples mas, me encheu de uma felicidade que há tempos eu não tinha. Só posso agradecer pelo dia, pelo almoço , por me apresentar esse prato e pelo carinho e cuidado.
Durante a tarde,  o anfitrião ainda preparou um delicioso brownie de chocolate  servido com sorvete Ben & Jerry ( tá, aí ele fechou com chave de ouro ) ...  foi divertido passar a tarde, conversar, ouvir música, ser bem-recebida e apreciar o talento alheio.

Quando cheguei a massa já estava preparada e sobre a bancada em descanso, só esperando para ser  cozida , mas o preparo do prato eu acompanhei e, vou dar as dicas, não exatas mas, uma ideia para o caso de voce tentar fazer o seu. 
 
Então, enquanto a água fervia para o cozimento da massa, o molho foi preparado assim:
Em um frigideira, ele colocou azeite , não era pouco, mas ele fez à olho mesmo porque, com certeza, sabia muito bem o que estava fazendo, então vou dizer que para a quantidade dos outros ingredientes do molho, havia cerca de meia xícara das de chá de azeite de boa qualidade.
Aquecer o azeite , colocar uma pitada de flocos de alho, o azeite estando aquecido, colocar 1 caixinha de tomates cereja já partidos ao meio e, um pequeno macho de hortelã picada grosseiramente , dar uma fritada nos tomates por poucos minutos e então acrescentar suco de um limão inteiro, acertar os temperos, sal, pimenta do reino,  noz-moscada  e outros à seu paladar. Dar uma daquelas sacudidas de 'master chef' para misturar tudo e pronto !
Olha a delícia ... você cozinha o talharim, acomoda em uma vasilha, por cima polvilha raspas de casca de limão e, sobre ele coloca o molho de tomates e hortelã , finaliza com um bom parmesão ralado ( aqui minha dica, queijo Grana Padano ficaria perfeito ! )  e depois ... corre comer que é uma delíciaaaaaaaaaa !

É isso, acho que aquele negócio de Comer, Rezar, Amar  funciona mesmo. Até breve 
Ah, depois de muito... muito tempo, resolvi ter um perfil no Instagram , com certeza lá vai ser outro lugar onde vou jogar meus pensamentos, só que dessa vez em imagens.

 

2 comentários:

  1. Oi Cintia,
    Adoro massas e esta está tentadora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Betty, estava maravilhosa... artesanal e preparada com carinho, perfeito!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails