abril 24, 2016

Tudo tem seu tempo

É o que dizem ...

Não sei se é bem assim. Só sei que o meu tempo esta passando e, eu ainda não consegui terminar a reforma aqui de casa.
Sim, assim como milhões de brasileiros, meu momento é de crise... muita crise !

A perspectiva e o cenário político no Brasil é dos piores, a crise financeira avança rapidamente e, a  conclusão: tudo esta ruim e difícil para todos ( e, nada esta tão ruim que não pode piorar ! )

Uma coisa é fato, quem se sente motivado com tanta pedrada? O blogue esta ficando largado, falta de assunto, falta de bons acontecimentos, pouca coisa que  me motiva a  escrever. Mas, por outro lado, a vidinha anda simples , estamos passando mais momentos junto à família e aos seletos amigos, as reuniões são mais familiares e, os poucos encontros são mais caseiros. De certa forma, isso acaba por promover a união.
E, essa semana aconteceu uma coisa que me fez recordar tempos passados, daqueles em que vizinhos se cumprimentavam e tinham alguma conexão além , é claro, da rua onde moram.

Como disse, a reforma esta parada por falta de dinheiro, acontece que, as sobras e resíduos do que havia sido feito por último ainda estavam ocupando metade do espaço da garagem aqui de casa. Um verdadeiro caos, porque não estava conseguindo usar a garagem, mas ainda não havia muito entulho para encher uma caçamba e, por isso eu estava protelando em contratar o serviço.
Como tenho dois vizinhos que estão em reforma e, assim como eu estão parando,  recomeçando e parando e recomeçando, tive a ideia de esperar que um deles contratasse o serviço de caçamba para sugerir a possibilidade de, quando tivesse pouco a dispensar, algum deles quisesse dividir comigo tanto o espaço como a despesa. Boa ideia né?
Eu achei...
Então, fiquei aguardando e quando surgiu a oportunidade, fui lá explicar para meu vizinho e perguntar se poderíamos dividir. Ele falou que sim, sem problemas e foi feito.
Resolvemos o meu problema e , de certa forma o dele também, porque ele não tinha o suficiente para encher a caçamba mas, precisava do espaço que os resíduos de construção estavam ocupando na obra, assim livramos o espaço para ele, minha garagem esta livre e, nós gastamos metade do valor para cada.
O mais legal, ele mesmo se encarregou de colocar meu material , que já estava previamente ensacado, dentro do caçamba de entulho. Ele e os dois filhos colocaram tudo lá e ainda , sem eu pedir, ajeitaram todas as sobras ainda utilizáveis de material de construção que sobraram e estavam espalhados pela minha garagem esperando organização. Puxa vida !!
Não preciso dizer que eles me ajudaram muito e ainda me pouparam gastos, já que eu teria que contratar alguém para fazer o serviço braçal pesado. Depois de agradecer várias vezes , o vizinho pai me disse que não havia esquecido que eu já havia os ajudado antes, quando a cachorrinha deles teve filhotes e eu levei várias pessoas lá para adotá-los , e isso me deixou contente também. Mas, eu ainda queria demonstrar minha gratidão e, acabei usando " à moda antiga " ... fiz um bolo para eles ( fiz um para mim também, já que estava fazendo mesmo, né? ...rs ).


Um bolo simples de limão e, para dar um toque de feito em casa com carinho e agradecimento, coloquei aquela charmosa cobertura feita de açúcar que deixa qualquer bolo com cara de ' bolo para o chá ' .
Simples de fazer e, se voce quiser experimentar, aqui vai: 
* um bolo caseiro , nesse caso usei uma receita de bolo de limão
* uma xícara das de chá de açúcar de confeiteiro ( Glaçúcar )
* duas ou três colheres de suco de limão 
* raspas da casca do limão para decorar

Fácil né? É só misturar o açúcar com o suco da fruta e mexer que ele vai ficando líquido, então voce despeja sobre a superfície do bolo e polvilha com as raspas de limão, cinco minutos depois a cobertura esta sequinha e fica uma lindeza !
Fica então a dica, nada se compara a uma gentileza e, é sempre bom para todos o reconhecimento e o  agradecimento, mesmo que de forma singela. 
Boa semana à todos !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails