abril 26, 2016

Miguelito

No dia 11 de Dezembro de 2015 , exatamente no dia do meu aniversário, eu conheci esse cara. 
Ele apareceu por ali e, parou na porta do prédio onde trabalho. Naquele dia, quando eu estava indo embora, dei água e comida para ele ...
No dia 12 , pela manhã, recebemos um telefonema dos vizinhos dizendo que o cão que havíamos cuidado tinha sido atropelado e, eles não estavam conseguindo ajudar e, pior , estava sangrando horrores , então pediram  se poderíamos ir até lá socorre-lo.

Esse foi um dos resgates mais dramáticos que fizemos, eu e minha irmã . 
Nós passamos mais de uma hora para conseguir resgatar o cão , e eu fiquei 40 minutos enfiada embaixo de um carro tentando colocar mordaça na boca dele para poder retirá-lo de lá sem tomar mordidas. 
O atropelamento foi feio, o cão foi arrastado embaixo do carro e, estava aterrorizado e muito agressivo. Uma de suas patas foi 'desossada' , isso mesmo, toda a carne foi arrancada e, só sobrou ossos desencapados para olhar !
Quando finalmente consegui colocar focinheira e por a mão nele, retirei ele de lá e fui ver o estrago , o corpo todo machucado , entre hematomas e cortes, as duas patas traseiras sangrando muito, uma delas aparentemente destruída. 
Falei para as pessoas que nos chamaram e que ficaram até o final do resgate: " Quem vai ficar com ele ? É melhor nos acompanhar até o veterinário ." ( Note que eu não perguntei quem iria pagar a conta )
Não preciso dizer que, nessa hora, todos olharam para os lados e todos responderam quase ao mesmo tempo que não poderiam ficar com ele porque já tinha cachorro ... GENTE, EU TENHO CACHORRO , tenho algumas dezenas deles !!

Na hora eu já me irritei, falei para minha irmã : " vou pegar esse cachorro e vamos embora " ... saí sem nem olhar para trás, peguei o bicho e fui para o veterinário.

Hoje, quatro meses e meio de tratamento intensivo e MUITO dinheiro depois , Miguelito pode dizer que esta recuperado e feliz. Durante todo esse tempo, fizemos diariamente, curativos com pomadas regeneradoras, curativos imensos e doloridos para ele mas, conseguimos recuperar o pé e as falanges quebradas. Ele tem casa, tem família e muitos irmãos e irmãs . Ele é feliz e eu tenho orgulho do que eu faço !
Dessa triste passagem da vida dele, só vai ficar a cicatriz ... por sorte consegui salvar seu pé. Falando no pé, olha como esta hoje e, não tem mais que fazer curativo.


Miguelito e sua grande amiga Fofa ( Fofa é minha há quase 10 anos, também foi resgatada quando ainda era filhote e, eu tenho ela aqui no blogue com sua historia )




2 comentários:

  1. Oi Cintia,
    O Miguelito foi sortudo de encontrar vc. Tenho 7 sortudos aqui em caasa: 6 gatos e 1 cachorro, todos resgatados e todos filhinhos muito queridos.
    Bjs
    gosto-disto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betty !
      Sim, ele foi um dos sortudos que eu pude ajudar e, ele é um cão muito legal. ;)

      Beijos

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails