janeiro 25, 2016

é um charme !

E, já que hoje é aniversário dessa cidade , intensa porém amada, onde eu vivo, vou mostrar aqui no blogue um dos meus lugares preferidos na cidade, e estou falando de apenas uma rua ... Avanhandava !

Pois é ...  é só uma rua mas, é uma das ruas mais bonitas do centro da cidade e, eu adoro passar por ela ! Não é por acaso, mas se parece com alguma rua qualquer da Europa. Aqui temos muitas referências, gente do mundo todo mora aqui mas, infelizmente como eu disse na publicação anterior, nunca a cidade esteve tão feia e tão suja e mal cuidada como esta hoje.
Essa rua é um refresco para mim, passar por ela me dá uma sensação de bem estar, é como se toda a cidade pudesse ser assim e, veja bem, ela pode !! 
Então, fica aqui a dica, quer ver a cidade toda bonita e limpa, como voce certamente merece? Fácil, faça sua parte, seja cidadão e dê o exemplo, cuide, mantenha.... ame !


Segundo pesquisa, descobri que o nome Avanhandava vem da língua Tupi dos indígenas brasileiros e significa - homens de todas as raças. Bem apropriado para um lugar como São Paulo que recebe , realmente, homens de todas as raças, migrantes e imigrantes. Mas, falando da rua propriamente dita, a rua Avanhandava era uma rua comum do centro da cidade de São Paulo , que por visão ( e dinheiro)  de um empresário chamado Walter Mancini , foi revitalizada sem nenhuma ajuda financeira da prefeitura e, em 2007 foi entregue à nós com muito charme e virou um ponto turístico e gastronômico  e, cá para nós , é uma coisa muita boa ver uma rua bonita e limpa, quisera que todas fossem assim !
Então vamos lá, as fotos mostram a história, desde a reforma da 'entrada' da rua dos sonhos , onde tem restaurantes, lojas e moradias, adoro !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails