janeiro 06, 2016

delicadeza

Começando mais um ano , neste blogue que é um 'amigo' meu, daquele tipo de amigo que me permite 'falar' o que penso e, que nunca discorda ... o tipo de amigo fácil de ter.

Nem sempre é fácil transmitir o meu melhor, tem horas que esse 'amigo' carrega as coisas menos nobres que saem de minha cabeça mas, a única coisa que posso dizer quanto à isso é: sou humana !

Mas, por ser uma pessoa até bem preparada para as dificuldades, fique voce sabendo que, para mim é fácil sacudir a poeira e jogar o problema longe. 
Se as pessoas são  julgadas , que não seja por seus erros mas, pelos seus acertos, é assim que eu penso e, é assim que eu começo esse novo ano aqui no blogue,  filosofia de vida à parte , vamos blogar !!

E ai gente, comeram muito nas festas do final do ano?  =D
Eu não, dessa vez eu fiz um pacto comigo mesma, nestas festas eu tinha me programado para comer feito uma lady ... E, meu objetivo era alcançar a finesse das Francesas . 
Consegui , hein! 
E, foi bem fácil. Comi coisas deliciosas, que eu mesma fiz e, em porções adequadas. Quero dizer que, como eu não pretendia comer a mesma coisa por uma semana seguida, nada de fazer comida como se estivesse dando uma festa para 100 pessoas ! 
Tem gente que se empolga e, daí  vai fazendo sanduíche de sobras dos assados e comendo salada de maionese pelo resto da vida , claro que é exagero isso mas, pelo menos nos dias seguintes sempre acontece um 'repeteco' .
E, de quebra, além de evitar desperdício, voce não ganha peso.
Não tem aquele livro , Mulheres Francesas Não Engordam ? Então, eu nunca li mas, tenho curiosidade , em partes porque, eu até hoje só conheci duas mulheres Francesas acima do peso e, devo dizer que eram senhoras com mais de 60 anos. Então, alguma razão eles devem ter. De qualquer forma, como eu atingi minha meta de peso ideal, depois que comecei um programinha para eliminar um extra que ganhei com gulodices, pude comer de tudo que me agrada sem culpa. Entre minhas delícias das festas, servi queijo Brie assado com geléia de damasco e, nozes . E também, torta mil folhas com creme de amoras. 


É bem simples fazer isso e, optei por servir em porção individual, acompanhado de pão italino. Aqui neste link tem um passo à passo para fazer o seu, caso queira tentar.
E, a torta mil folhas eu já mostrei o passo à passo aqui no blogue mesmo. Só quero adicionar uns detalhes, em questão da temperatura do forno, usei 200 °C mas, com atenção porque dependendo do forno, pode ser menos para não correr o risco de queimar e, para facilitar o corte na hora de servir, vale cortar a massa em fatias prévias antes de montar o doce. afinal, a apresentação de um prato desses é tudo ! 
Fiz o mesmo creme sugerido na receita que mostrei anteriormente mas, acrescentei amoras. Amoras congeladas que passei pelo mixer e depois incorporei ao creme base do recheio, a cor fica linda !







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails