janeiro 25, 2016

Cidade de São Paulo 462 anos

Hoje é aniversário da cidade onde eu vivo, parabéns São Paulo

São Paulo é um município brasileiro, capital do estado de São Paulo e principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul. É a cidade mais populosa do Brasil, do continente americano e de todo o hemisfério sul. São Paulo é a cidade brasileira mais influente no cenário global, sendo considerada a 14° cidade mais globalizada do planeta, recebendo a classificação de cidade global alfa, por parte do Globalization and World Cities Study Group  & Network.

O lema da cidade , presente em seu brasão oficial é:  non ducor, duco  - que significa, " não sou conduzido, conduzo ".

Se bem que , verdade seja dita, a cidade anda bem diferente de outros tempos...
Não esta sendo amada como antes, não esta sendo cuidada como antes e, não esta sendo administrada como antes...
Se voce ainda não esteve em São Paulo , prepare-se !
Aqui é um lugar diferente do resto do Brasil mas, que tem sim suas belezas e encantos. O mais legal dessa cidade é, aqui voce encontra tudo que procura e a qualquer hora do dia e da noite. São Paulo é assim, aquele tipo de cidade que nunca dorme e, para muitos o que é um caos, para outros pode ser o paraíso. 
Ame-a ou deixe-a !

via

Para esse novo ano de vida, minha cidade querida, desejo à voce: mais respeito, mais amor, mais verde e muitas flores, mais pássaros, mais cuidado e carinho, uma gente que veja em voce a grande cidade que voce é e, um prefeito melhor porque o atual é um fiasco e nunca voce esteve tão feia e tão mal cuidada ! Que voce ganhe mais moradores que prefiram ver em voce mais faixas verdes do que vermelhas , mais artes grafitadas do que pixadas ... que suas ruas fiquem seguras e que todos seus moradores sejam muito felizes nesse novo ano de sua vida !
Feliz Aniversário São Paulo !!

2 comentários:

  1. Como São Paulo é enorme! Só essa cidade tem mais habitantes que Portugal inteiro. Não me consigo imaginar a viver numa cidade assim, sempre vivi em aldeias, mas compreendo perfeitamente o amor que a minha amiga tem à sua terra. Não sei se nasceu aí, mas como aí vive, é natural que ame a sua cidade.
    Conseguiu transmitir para este lado, o seu sentimento de pena por a cidade não estar a ser tratada como deve. Espero que as coisas melhorem rapidamente.
    Aproveito para lhe desejar, a si e a todos os seus familiares e amigos, uma boa Páscoa.
    Beijinho.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo !! :)
    Sim, nasci aqui e, moro no mesmo bairro até hoje. bairro aqui é , eu acho, a mesma coisa que seria uma aldeia ai em Portugal. Na verdade, nossos bairros são gigantes, o que torna nossa cidade gigante também, o que é bem normal considerando o tamanho que tem o Brasil ... muita gente mesmo por aqui mas, como eu nasci no meio dessa 'bagunça' nada me assusta :D

    beijinho !!!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails