novembro 29, 2015

desova das tartarugas marinhas brasileiras

Confesso que ando meio desanimada, e nem tenho muita coisa pra escrever no blogue que não seja  reclamação ,  ainda que permeada de algumas boas notícias.

O País esta em uma situação gravíssima , politicamente falando ... coisa que, eu mesma que nem sou  'expert' em política, já havia comentado ( até avisado ) em algumas publicações do blogue. Esta tudo muito ruim , o cidadão brasileiro esta 'pagando o pato' 
( aliás deixo aqui o link da campanha nacional contra o aumento de impostos - Não Vou Pagar O Pato ). 
Nunca se mostrou tanto, e tão escancaradamente, o que os políticos desse lugar roubaram dos cidadãos desse País, o quanto são corruptos, independente de partido e, o pior, que NADA acontece com eles.  
Partido do PT com o seu Lula declarando inocência e  ainda tem gente que acredita !! 
O infeliz vai se candidatar novamente e , eu sei, que vai ter gente votando nele !
O mais cego é aquele que não quer ver, já dizia o ditado.

E, o pior, é tanto lixo junto que, nós não temos em quem votar para nos representar, o País precisa de sangue novo e alguma dignidade.
E, em meio a tanta tragédia ambiental, uma presidente sem nenhum senso de lógica, declara que foi uma triste tragédia natural ( isso foi muito absurdo ! ) Sinceramente, eu acho que, entre outras coisas, lhe falta senso de moral, vergonha na cara e discernimento... a mulher não fala coisa com coisa !
O povo sofrendo , a natureza morrendo ...

Enfim, eu fiquei emocionalmente afetada com a tragédia no estado de Minas Gerais e, agora também atingindo o estado do Espírito Santo e o litoral do Brasil. 


Tudo que se estragou na natureza vai demorar centenas de anos para se recuperar. Os animais de estimação que sobreviveram não tem mais famílias e, as famílias que sobreviveram não tem mais casa.

A Notícia dessa semana foi a chegada das tartarugas marinhas às praias para a época de desova. Pelo menos uma boa notícia, o mar ainda não esta morto e, elas estão completando seu ciclo!
O Projeto Tamar , acompanhou o processo e, esta recolhendo o maior número possível de amostras de sangue das tartarugas para verificar o impacto da lama de resíduos tóxicos nos indivíduos. Aqui eu fico na torcida por elas , que o homem não consiga acabar com tudo, porque se tem alguém que merece esse mundo lindo são os animais, nós somos dispensáveis, acredite!

Nas próximas semanas, vou fazer um grande esforço para publicar coisas agradáveis e, coisas que me inspiram , me fazem acreditar na beleza da vida e, peço à todos que vibrem positivamente pelo nosso planeta, nossa fauna e flora, nós precisamos disso para viver.
E, brasileiros , pensem com mais amor no lugar onde voces vivem e, cobrem dos governantes as obrigações dos mesmo e, se não há jeito de fazer isso funcionar, diga não aos corruptos ( todos nós sabemos , não dá para fazer de conta que não sabemos) , não dê seu voto para gente que já provou que não presta!
Político não é melhor do que nenhum de nós , eles não merecem salários como os que ganham aqui , eles não devem ser privilegiados , eles são, apenas e tão somente, funcionários do povo. Não trate político como gente melhor que voce, infelizmente aqui nesse País, até iletrado assumi cargo de poder , esta ai o Lula que não me deixa mentir !

A Beleza das tartarugas marinhas Brasileiras chegando para a desova.

todas as fotos - via





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails