novembro 01, 2015

Ainda no mundo do além...

Ainda falando das festas, o que não era tradição até pouco tempo atrás, agora já é !
Hoje tive a prova de que minha teoria sobre o Brasileiro e as festas, é verdadeira. Assim, tem alegria, tem fantasia o Brasileiro quer , é fácil imaginar que o povo que tem o maior carnaval do mundo não ficaria imune as festas , mesmo não sendo nossas tradições, do Halloween ( Estados Unidos da America ) , do Día de Los Muertos ( México ) e Zombie Walk ( parada Mundial ).
Todas as três festas acontecem nesses dias e em sequência. Tudo uma grande brincadeira para nós que, não temos a tradição  mas sim, queremos a diversão.
Aconteceu a primeira festa do Dia dos Mortos aqui em São Paulo, realizada com o apoio do consulado do México de São Paulo. No Museu da Imigração , no dia de hoje,  era previsto que visitantes comparecessem para participar da festividade, dos concursos, oficinas e, claro, para degustar bebidas e comidas típicas. Eu fui até lá conferir mas, infelizmente , não cheguei a entrar no local da festa. Uma fila que dobrava vários quarteirões, algo em torno de três horas de espera para entrar no local , e para piorar, um dia com chuva... teve gente que ficou na fila e, determinado momento, alguém do evento começou a barrar a entrada das pessoas, pois o local não comportava mais ninguém. A procura pela festa  foi além do imaginável, até mesmo para os organizadores, que certamente não esperavam tanta gente presente. Resultado, pouco mais de mil e quinhentas  pessoas puderam entrar no recinto e, muitos deles estavam reclamando da falta de organização e, claro, que não havia recursos suficientes para todos na festa. E, lá fora, muito mais que isso de pessoas esperando !

via
Eu, certa vez disse, aqui em uma publicação, que as pessoas tem que entender que, quando fazem anúncio em redes sociais, tem que estar preparado porque a coisa alcança gente até do outro lado do mundo!
Uma pena , teria sido uma festa muito legal e, eu achando que viria para casa com muitas fotos e alguma recordação ... fiquei com dó do pessoal que fez trajes para participar do concurso de melhores Catrin e Catrina , que são as caveiras mexicanas o símbolo das festividades que , no Dia dos Mortos, homenageia entes queridos que já se foram com uma grande festa... Eles gastaram tempo, dinheiro e,  não puderam expor suas fantasias. Espero que, se no próximo ano houver , que eles façam um evento melhor e que corresponda as expectativas.

Agora só falta a parada dos zumbies, pelo menos o Zombie Walk é na rua, não vai faltar espaço !

via






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails