outubro 09, 2015

era uma vez um puff

Voces já ouviram falar disso aqui no blogue, das  'mania' que brasileiro tem, e uma das que mais me incomoda é aquela mania que as pessoas  tem em fazer sujeira. 
Dessa vez, e mais uma vez, fui vítima de um 'porcão' sem educação !

Choveu muito forte em uma madrugada e, no dia seguinte, 'apareceu' um puff aqui na porta de casa. Um objeto já gasto pelo uso e, sem etiqueta de remetente ... óbvio que essas coisas são feitas na calada da noite, na surdina porque, é claro, a pessoa sabe que não esta fazendo a coisa correta quando se desfaz de alguma coisa que não quer mais simplesmente deixando na casa dos outros.

Enquanto eu estava recolhendo o pequeno móvel para levar ao ecoponto ( SIM, temos um ecoponto aqui próximo de casa, aliás temos dois, um em cada extremo do bairro ) uma vizinha que passava comentou que o objeto veio rolando rua abaixo no dia da chuva mas, ela concluíu : estava na calçada do outro lado da rua !!!

Fiquei chocada !
Depois desse comentário, e eu já sabendo o que havia acontecido, ela disse, olhando para a casa em frente a minha do lado oposto da rua:  não sei quem foi que tirou de lá e colocou ai.
Tá certo que o 'lixo' não era daquele vizinho mas, também não é meu !
Minha casa esta em reforma e, por si só , já esta parecendo uma coitada, não precisa de entulho acumulado no muro para deixar a coisa ainda pior.
Muita falta de noção dessa pessoa, se eu posso levar ao ecoponto, já que o infeliz que descartou não levou, o vizinho poderia fazer isso também e não tirar da porta dele e por na minha. Sinceramente , eu acho que falta muita vergonha na cara !  Que raiva !

O pequeno móvel ficou na rua, tomou chuva, ficou ruim...
Antes disso, o dono deveria ter doado para alguma instituição de caridade, eles reformam o móvel e vendem para fazer dinheiro para suas ações sociais, agora é apenas lixo.
E, infelizmente, eu não posso ir lá no vizinho reclamar da atitude dele, eu não tenho como provar. 

Gostaria que as pessoas aprendessem a respeitar o lugar comum. E, dá próxima vez que pensar em jogar o que não quer mais na rua, pense em reciclar ! Doe ! 


Encape


Adesive


Agasalhe


Encordoa

 Toma vergonha e seja educado ! Respeite o lugar comum, respeite a casa dos outros, respeite seu vizinho ! Não faça com os outros o que voce não gosta que façam com voce !

* fotos encontradas na pesquisa Google




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails