setembro 08, 2015

6- sempre atrasado!

Essa mania de Brasileiro que, todo estrangeiro reclama , não tem desculpas!

Brasileiro não consegue se manter no horário para cumprir compromissos , exceto o trabalho que, tem horário marcado e, se não estiver lá no horário é descontado, então para o trabalho , a maioria dá um jeito.
Mas, ainda assim tem quem se atrasa para o trabalho também, para as aulas, para os encontros, para tudo .
Eu nunca, em minha vida, vi até hoje, um pai ou uma mãe chamando a atenção de um filho por ele chegar atrasado em compromissos, isso não faz parte da educação dos Brasileiros. 

A única desculpa que um Brasileiro pode dar para seu atraso é o trânsito , isso nas grandes cidades, é claro ! Infelizmente, mesmo que voce se programar para sair mais cedo , muitas vezes, mesmo assim, voce não consegue chegar no horário e, às vezes dá sorte e, acaba chegando tão cedo que tem que ficar esperando mais de uma hora para o horário marcado. Mas, é difícil quem chega adiantado...

Eu me mortifico quando eu marco alguma coisa e chego fora do horário, detesto !
Prefiro chegar mais cedo e esperar mas, na verdade, se voce perguntar para  Brasileiros o que eles pensam sobre o assunto, a maioria vai dizer que não vê nenhum problema em se atrasar um pouquinho ( detalhe: esse 'pouco' geralmente é muito tempo )

Nós não temos vergonha de nos atrasar ... eu tenho, só estou falando nós porque também sou Brasileira e estou generalizando e, sei que tem muitas pessoas que, assim como eu, acham isso uma falta de respeito. Porém, ainda assim, estamos sempre atrasados !
E, quando voce estrangeiro reclama de nossa mania, voce esta bem certo em reclamar , infelizmente.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails