setembro 10, 2015

8- Mania de jogar lixo na rua

Bom, essa mania aqui não foi comentada por nenhum estrangeiro como sendo mania.
Eles só acham que aqui tem muita sujeira ( com certeza eles acham ) porque pensam que isso é coisa comum em país de terceiro mundo... país pobre ( gente pobre de espírito, isso sim! ).


Então, por conta própria , eu coloca esse item como sendo uma mania  ' porcamente ' adquirida e praticada por muitos Brasileiros. O que é uma coisa totalmente incompreensível , visto que,  Brasileiro chega a ser neurótico com sua higiene corporal.
Falando em maioria ... essa gente não se importa de jogar lixo pela janela do carro, pela janela da casa, não se importa de jogar entulho, móveis velhos e outras coisas em qualquer esquina, na porta da casa do vizinho !


Faz pouco tempo, um infeliz sem educação deixou um sofá velho encostado no muro aqui de casa e, para completar o feito, ateou fogo no móvel, durante a madrugada, aquilo levantou um incêndio, quase atingiu a rede elétrica. E, além de deixar minha casa e a casa dos meus vizinhos cheia de fumaça , ainda estourou todo o reboco de minha parede. Precisei chamar os bombeiros ! Eu e os vizinhos ao lado tivemos que abrir nossas casas durante a madrugada e, a fumaça e cheiro de queimado demorou a sumir. Isso tudo porque o estúpido não quis carregar seu móvel velho para o eco ponto que fica somente alguns quarteirões adiante. Simplesmente ODEIO essa maneira suja e sem educação do meu povo Brasileiro.
* Existe exceção , é lógico, temos gente limpa e educada por aqui também e, espero que voce estrangeiro consiga ver isso quando nos visitar.

Não tenho nada à dizer para defender o Brasileiro quanto a essa falta de educação , falta de respeito pelo próximo e pelo bem comum. É vergonhoso !

Voce Brasileiro, sentiu vergonha?  É para sentir mesmo... eu sinto !






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails