setembro 02, 2015

1- mania de Brasileiro - arroz com feijão

Nas próximas publicações, vou iniciar uma série que, irei intitular de: mania de Brasileiro.

Tenho muitos amigos estrangeiros e, não somente eles bem como outros estrangeiros que eu não conheço que, tem costume de comentar nossas 'manias' . 
Esta série eu irei começar falando daquilo que eles chamam de  mania que, nós Brasileiros temos em, todos os dias, comer a mesma coisa, nesse caso - arroz e feijão.

Notem que irei começar a série falando de comida ( novamente ) mas, é só por uma questão de lógica, já que o assunto anterior foi comida ... e, mais para o fim da série,  chegarei ao assunto que mencionei anteriormente do qual estou querendo escrever já tem algum tempo.
Quanto a minha 'necessidade oral' , quero dizer que assumi o problema e, já estou praticando a minha reeducação alimentar e, esta sendo um sucesso!
Tenho certeza que ainda esta semana  irei ver o resultado na balança, pois tenho me esforçado. Quando dá vontade de comer, ao invés de comer dois pães com manteiga, eu vou lá e como um pé de brócolis ! ( é exagero meu essa quantidade , mas é verdade sobre a troca ). Para atingir a meta, só falta o exercício mas, confesso que ainda não estou motivada, afinal frustração e chateação tiram o ânimo de qualquer um. Mas, eu chego lá...

Voltando a nossa mania de comer arroz e feijão ... bom,  para começar as pessoas deveriam entender que, nosso arroz com feijão é uma questão cultural, assim como é para o Japonês comer peixe , para o Inglês comer peixe e batatas, para o Francês comer carne, batatas e queijo , para o Americano comer hambúrguer e fritas , etc...

via

Além de quê, nosso arroz e nosso feijão tem um preparo tradicionalmente Brasileiro, eles não são preparados como outras pessoas ao redor do mundo fazem.
Primeiro, nosso arroz e nosso feijão são preparado com temperos e condimentos, eles são servidos quentes e, posso dizer para qualquer um que nunca provou que, até hoje não conheci um estrangeiro que provou e não gostou !

Usamos cebola e alho , usamos ervas e outros complementos,  o que torna fácil servir um prato que alimenta e satisfaz. 
E, não podemos esquecer de mencionar que, a famosa feijoada brasileira, prato típico que todo estrangeiro quer provar, nada mais é que arroz com feijão e complementos, nesse caso as carnes.
Temos todo tipo de arroz e todo tipo de feijão, várias cores e várias maneiras de prepará-los e, servimos com outras coisas como carnes, legumes e verduras e saladas mas, SIM ... quase todos os dias nós Brasileiros comemos arroz com feijão e, isso não é mania, é gosto !

via







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails