setembro 04, 2015

3- 2 banhos e várias escovações

Pois é, outra coisa que os estrangeiros comentam é nossa mania de banho. 
Banho é higiene, não é mania !

Eles acham estranho que nós Brasileiros tomamos dois banhos por dia.
Enquanto a maioria das pessoas no mundo tomam um banho diário, e não adianta negar, tem gente ai que não toma nenhum !
Conheço vários Europeus que com essa desculpa do frio,  passa longe de banho diário, eu estou falando porque já presenciei , não é lenda ! O que também não consigo entender, porque certa vez estive na Europa durante o inverno e, dentro das casas nem parece inverno, neve lá fora e tudo bem quente dentro, casas preparadas para nos dar conforto mesmo no tempo frio. É claro que,  para não abusar da hospitalidade, eu me mantive no banho diário que tomava antes de ir deitar.
Acho que, exceto aqueles mais pobres, se a pessoas não toma banho todo dia é porque não gosta de água ...

Agora aqui no Brasil, se o estrangeiro tivesse a oportunidade de conhecer, saberia que dois banhos são normais porque além de fazer muito calor, principalmente nas grandes capitais, nossos dias são agitados . Estamos sempre correndo, enfrentando trânsito, ficamos suados e cansados. Então, a lógica é , um banho para despertar e criar ânimo para começar o dia bem disposto e, outro quando chegamos à noite para nos limpar , para ir dormir limpo e ter um sono bom.
Depois, os Brasileiros tem esse costume adquirido dos nativos que aqui viviam antes da colonização, devo dizer que eu aprecio.

via
Outra coisa que assusta um pouco nossos amigos estrangeiros é essa mania de escovar os dentes após as refeições, eles acham estranho que nós carregamos conosco um kit de higiene bucal para usar no escritório , por exemplo.
Olha, sinceramente acho estranho não fazer. Imagina o sorriso lindo da pessoa após as refeições sem a escovação?  

via
Ninguém precisa achar bonito seu sorriso com um brócolis adornando o seu dente lateral, concorda? Tem coisa mais inconveniente do que mau hálito e restos de comida pela boca?

E, depois, isso nada mais é do que higiene, e cuidados. Aqui tem uma publicação de alguns dias atrás onde tem um vídeo mostrando a correta escovação  para ter dentes saudáveis.

via
Então, só para encerrar, aquilo que os estrangeiros comentam e, alguns acham um absurdo, nada mais é do que uma mania de ter higiene pessoal dos Brasileiros. Nós não somos estranhos, nós somos asseados. 

* Somos mais de 200 milhões de pessoas no Brasil, é lógico que falo em maioria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails