agosto 10, 2015

Torta salgada que eu vi no pinterest

Pois é, adoro Pinterest , e sempre que vejo alguma foto bonita de algo de comer, verifico se tem receita. Por acaso, essa torta, que na verdade é um quiche,  é uma que esta na galeria das fotos 'populares' ou seja, aquelas que estão sendo mais 'pinadas',  por assim dizer.

via
Quando vi a foto, achei bonita e vendo a receita, bem simples, pensei: tenho os ingredientes na geladeira, devo testar!

Ficou bem gostosa, e fiz como manda a receita, fazendo a massa igual mas, acrescentei 3 ingredientes ao recheio,  foram  algumas azeitonas verdes picadas , um punhado de orégano e lascas de muçarela no lugar do queijo parmesão.
Não gosto desse queijo parmesão ralado de saquinho que vendem nos supermercados, parmesão para mim tem que ser do pedaço ralado na hora então, como eu não tinha à mão, coloquei muçarela no lugar.
Gostei da massa, nunca tinha usado essa da receita original. Só acho que eu deveria ter deixado ela um pouco mais fina quando coloquei na forma. E, o recheio pode ser incrementado, talvez com um pouco mais de sabor, a torta dá mil e uma possibilidades.
A receita original voce encontra clicando aqui . Quero observar uma coisa: a autora não menciona mas, acho que para a torta dela adquirir esse dourado intenso na parte de cima , sem queimar a parte de baixo, ela deve ter usado a função gratinar do forno.
E, com voces, a minha gostosura !





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails