julho 13, 2015

Comer na Italia

Quer comer comida Italiana ?
Bom, eu como paulistana, neta de imigrantes Italianos, cresci comendo muita massa feita em casa e, com o molho feito de tomates , apurado no fogo por hora e com muito capricho e sabor!
São Paulo , assim como estados mais ao sul do país, abriga uma grande colônia de Italo-Brasileiros  descendentes , e que a verdade seja dita, comer para nós é uma grande paixão. Estar à mesa , degustar e saborear, é algo que prezamos muito!

No final de semana que passou, eu e o namorado fomos conhecer a Eataly
Segundo a própria marca,´sua definição - "A ideia por trás do Eataly é muito simples: reunir todos os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde você pode comer, comprar e aprender."


Um grande galpão transformado em loja, com muitos produtos Italianos e alguns de outras procedências , inclusive brasileiros. Tudo à venda, tudo lindo e muito desejável ... quase fiquei louca !
Muitos restaurantes servindo pratos apetitosos, cheirosos ... mas, não provei nenhum, não desta vez!
A casa estava super lotada, e parece que, é constante. 
Tentamos ir até lá outro dia mas, desistimos na porta, muito cheio e, desta vez, estando na porta novamente, decidimos entrar, mesmo estando cheio de gente.

O publico alvo , em minha opinião, era mesmo a classe alta da região onde instalaram a loja e, apesar de haver um publico bem variado , eu notei sim as senhoras elegantes que chegavam com seus carrões de luxo parando em frente a entrada e passando as chaves para os valets estacionarem. Em seguida, entravam na loja para fazer suas compras e alguma refeição.
Eles tem 29 lojas dessas espalhadas pelo mundo, sendo que 15 delas estão na própria Itália e, todas seguem o mesmo formato da Eataly São Paulo. Mas, sinceramente, acho que em São Paulo o sucesso esta garantido por conta de muitos descendentes Italianos carentes da oportunidade de conhecer a 'bella Italia' .

Agora, falando dos produtos... Caros, bem caros !
Além de alimentos como massas industrializadas e frescas, embutidos e queijos, há pães,  temperos, molhos, azeites, farinhas , uma infinidade de outros produtos, há bebidas, doces e chocolates, frutas ( tem uma feira com produtos orgânicos e muita variedade de importados ), é impossível escolher de tanta coisa ...

As estações gastronômicas ( os pequenos restaurantes que servem todo tipo de comida típica doces e salgados) ocupam toda a extensão lateral dos andares do prédio.
Ao que notei, os preços de alguns cardápios eram o normal dos restaurantes. Claro que, há te ter pratos bem caros também, por certo ! Mas, apesar disso, ainda é bem possível fazer uma refeição por lá, sem cair da 'cadeira italiana'.


Tem também objetos para casa, utensílios de cozinha e  decorativos, livros, souvenirs , produtos de higiene e cosméticos !
Eu fiquei maluca com alguns sabonetes com aroma de limão siciliano, mas para eu pagar mais de  R$20,00 em um, tenho certeza que não vou querer usar ele depois . 


Acredito que, como tudo no Brasil, os preços  para o consumidor são claramente inflados por impostos e, no caso do Eataly, pela localização e publico que eles imaginavam ter como clientes. 

Eu comparei preço de algumas coisas que costumo comprar e, lá simplesmente custa o dobro !!

Mas, de qualquer maneira, vale a visita e, a aquisição de algumas iguarias e produtos, e claro, uma refeição ou um 'belisco' de qualquer gostosura que voce encontrar por lá!
Com um pouco mais de dinheiro voce vai até a Italia para comer, com um pouco menos, voce vai até a Eataly ( eu acabei de fazer um slogan para a loja...ahahah, olha ai gente, direitos autorais adquiridos, não copie ! ) E, se a Eataly quiser usar, eu posso estudar um acordo, ok ?  ;)





* Mas, como eu não me aguento ... queijos voce encontra muita variedade com preços melhores no Empório Santa Luzia, no super mercado St. Marchè , no Pão de Açúcar ou na padaria Galeria dos Pães. ( não estão me pagando nada pela propaganda ... mas, deveriam! )
Pães e pizza outras coisinhas , assim como massas e boa comida Italiana  no bairro do Bixiga, reduto Italiano em São Paulo,  tem !
 ** As fotos  foram todas encontradas na pesquisa Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails