julho 03, 2015

aconchego

Não sei se concordo com esses nomes: cobre leito e peseira... mas, é assim que eles são conhecidos ( ou, estou enganada? ) ... vamos falar de coisinhas para a casa =)
Seja lá como for, cobre leito fica óbvio : é aquela 'cobertona' maior que sua cama e, que na verdade não foi feita para voce se cobrir, mas sim para, cobrir sua cama!

via
É um jeito de deixar o ambiente do quarto mais bonito e arrumado enquanto voce, não o esta usando para a finalidade de dormir.
Mas, o detalhe importante, o cobre leito tem que ser assim mesmo, grande !
Ele tem que ser bem maior que sua cama e cobri-la toda. Então, preste atenção no tamanho de sua cama e, no tamanho da peça quando for adquirir.


Agora, a ' peseira' ... bom esse nome, eu acho muito mais estranho do que o 'cobre leito' . Acho mesmo que deveria ter um nome mais bonito, já que a finalidade dele é mesmo embelezar. E, acho que a peseira dá para fazer em casa, quem tem um pouco de habilidade e criatividade pode, com certeza, produzir algo bem bonito.
Nós precisamos de certos acessórios em nossos quartos. Embora alguns pareçam desnecessários ( e, às vezes, até são),  eles deixam o ambiente mais acolhedor e gostoso. 
Por isso, vale a pena investir em algumas peças.
Agora que o inverno esta aqui, deixa o seu quarto quentinho e bem gostoso, se dê esse prazer ! Bom final de semana =D


PELE FALSA - por favor !











2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Sou do tipo que não uso coisas apenas para embelezar. Não gosto de cama cheia de almofadas, por exemplo. Não uso cobre leito e nem peseira. Coloco uma manta avulsa nos pés da cama que o Otto pensa que é dele, mas é para ele. É ali que ele deita quando sobe na minha cama. Acho que a peseira fica nos pés das camas com a finalidade de proteção de pés e assento.
    Aqui em Cabo Frio faz calor o ano todo. Hoje está frio, mesmo assim, estou com uma blusa de manga curta. Por isso o edredon é de verão e não usamos a parte de cima da roupa de cama. Tenho vários edredons e também é prático para deixar na cama para cobri-la.
    Eu morreria se todos os dias tivesse que arrumar uma cama com tantos acessórios, sendo que saio de casa pela manhã e só volto depois que escureceu. Faço a minha cama desde os 5 anos, mesmo tendo alguém trabalhando em casa. Definitivamente, não teria paciência... Deixaria a cama sem arrumar.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma!
    Sou quase como voce, evito as almofadas ... essa peseira ornamental eu acho interessante, estou mesmo inclinada a usar, mas quer saber?... O que eu na verdade reparei é, eu estou vivenciando essas coisinhas de 'dona de casa' um pouco tardiamente e, só agora tenho me preocupado com essas coisas. Meus quarto sempre foi arrumado mas, bem básico, o meu negócio era ter lugar para guardar, adequadamente, meus vestidos e meus sapatos de salto ! =D
    Mas, agora estou curtindo isso de deixar a casa confortável e com certas ' frescuras ' mas... ainda dispenso as almofadas!
    Beijos e, claro que o Otto pensa que é dele, porque É dele...rs

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails