junho 24, 2015

Suiça - retratação

Hoje pensei: tenho que me retratar!
Há muito tenho pensado em escrever essa publicação pois, acho que devo isso a Suíça.

Tá , voce não esta entendendo nada, mas sabe... eu sou dessas pessoas de opinião formada, costumo falar o que penso e, por isso mesmo, já falei coisas sobre a Suíça que, nem todo mundo concorda. Mas, também sou pessoa de mente aberta e, justamente por ter opinião, também sou capaz de mudar, ou de opinião ou de pensamento.

Costumava falar que a Suíça é um País bonito, certinho mas... chato!
Isso se deve mais a experiência que eu tenho com Suíços, a bem da verdade, esses em questão são muito problemáticos! E, veja bem, eu GOSTO deles , apesar de tudo.


Eles, os Suíços em geral são,  cheios de regras, horários e manias mas, pensando bem,  é uma maneira de manter a vida organizada e, isso não é de todo mau afinal, assim ninguém bagunça a vida alheia.
Há regras e assim, organização, respeito e limites.


Eu , desde as últimas eleições tenho estado indignada.
Indignada com os governantes do  meu País ... e principalmente com meu povo !
Custa essa gente se dar ao trabalho de pensar no bem do próximo e procurar fazer o melhor pelo todo?
Por questões de 'agrados' via 'bolsas' , venderam a eleição e, definitivamente, colocaram o país no buraco!

É certo que, agora não se ouve mais um hipócrita defendendo partido ou achando que fez a 'coisa certa' ... TODOS estão , de uma forma ou outra, pagando o preço pela irresponsabilidade !
Minha gente, as eleições nesse país, mais do que nunca, foram uma fraude total !
Não é possível que, com tantos problemas e com tantas coisas erradas, brasileiro não enxerga ... alguns mais inocentes sofreram engodo , é lógico mas, muitos foram mesmo safados!!
E, agora que tudo esta aparecendo , às claras, ninguém mais sabe como isso vai terminar.
Eu estou sofrendo...juro !!
As pessoas que se importam estão de mãos atadas, nós não somos gente com índole para guerra civil mas, o que tem acontecido aqui esta totalmente fora de controle...  As pessoas tem que entender que essa gente que esta no governo esta lá porque nós os colocamos, eles TRABALHAM para nós e não nós para eles , pelo menos é assim que deveria ser!
E, pior, estão roubando o dinheiro público, NOSSO dinheiro, aquele que pagamos em impostos para ser usado para melhorias de nossas vidas.


Queria MUITO que esse país tão lindo que é o Brasil fosse tão certo e tão chato como é a Suíça, pelo menos nós viveriamos uma vida organizada, com limites e respeito ( principalmente por leis ) e nenhum governante seria mais do que realmente ele é !
E, que me desculpem os Suíços que, com base no comportamento estranho de alguns que conheço, eu certa vez julguei ... hoje, mais que nunca, sei que a humanidade esta perdida e, que para se conseguir viver com dignidade, se faz necessário que as pessoas vivam com  REGRAS !



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails