maio 03, 2015

R.I.P Mr. Morcego (editado)

Eu não fazia ideia de como seria...



Mister Morcego se foi !
Já sabia que não teria uma vida longa, afinal isso não é para as borboletas.
Elas vem ao mundo de forma tão estranha e, seu propósito na vida é procriar e garantir sua espécie. E, assim como vem, logo vão ...

Tinha a perspectiva de que ele viveria ao menos por duas semanas mas, acho que o fato de não poder cumprir com sua 'obrigação' de procurar parceria e procriar fez com que sua vida fosse mais curta. Ele estava bem, sugava seu néctar com boa disposição e, até subia na minha mão por conta própria para se alimentar. De repente parou de comer...

O que me impressionou foi o fato de saber que ele passou quase 3 dias sem se alimentar, parado em sua flor preferida , uma que permitia ele se acomodar enquanto observava o sol que entrava pela janela. Fiquei triste com sua partida, de agora em diante, tenho certeza que terei mais admiração por essas criaturas , gentis e delicadas.
Depositei seu corpo frágil ao pé de meu limoeiro. 

P.S - Essa publicação foi editada porque descobri que minha Borboleta não era ELA ... era ELE.
Pesquisando um pouco, pois fiquei curiosa em saber mais, já que  tem  vários parentes dele pela minha casa, ainda na fase lagarta. 
Mr. Morcego era uma borboleta Junonia Coenia , que se caracteriza por essas manchas nas asas em forma de bolinhas ou 'olhos' , como é mais conhecida. 



Já no caso dele, as asas não estavam em boas condições, não dava para admirar tão bem suas marcas, veja:



Agora, como eu sei que era ELE ?
Por causa da mancha azul no dorso . Os machos tem mancha azul . Ele era uma borboleta bem lindo,  engraçado como sua ligeira presença em minha vida foi marcante, sinto saudades dele.



4 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Que peninha... Mas viveu o tempo que lhe foi dado!
    A foto pelo feed é mostrada bem maior, dá para ver os detalhes. Uma foto muito bonita!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Oi Luma!
    Pois é, fiquei triste mesmo, tadinho ( descobri que era Mister ) ... vida de borboleta não é tão legal como deveria ser!
    E, sim... ele era fotogênico :)

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Quando morre fica murchinho? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Luma, fica do mesmo jeito , mas voce percebe que vai secando, igual folha no inverno.
      É uma vidinha estranha , penso nisso toda vez que lembro de como nascem as borboletas :/

      Beijo e ótimo final de semana!

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails