maio 24, 2015

1,2,3... testando

Pois é,  eu tentei mais uma vez.
Depois que houve o abandono de obra aqui em casa, como eu contei aqui, eu estava procurando um novo pedreiro para me prestar serviços, o que tem sido ' um parto' !
Não se acha ...
Quando voce encontra alguém, logo no começo 'do relacionamento' o cara dá mancada. Quando não é por falta de conhecimento, é por falta de compromisso e, por muitas vezes, por falta de noção mesmo. Tem uns que chegam aqui com orçamento de dar vergonha alheia ... eles pensam que eu sou rica, só pode ser!

Bom, mas como eu ainda preciso deles, continuo tentando achar um que trabalhe, que saiba o que esta fazendo e, que tenha bom senso na hora de falar quanto custa $$$.

Semana passada consegui fazer a porta de entra/sai das dependências de Sofia. Sofia é uma cachorra que resgatei do abandono, juntamente com sua família há alguns anos atrás mas, com o tempo, Sofia se tornou um tanto anti social com suas irmãs de pêlo aqui de casa e, foi necessário que ela tivesse um espaço só para ela. A solução foi separar uma parte do quintal para ela e, deixar seu acesso livre para o quintal e também para seu dormitório. Para isso tinha que abrir uma porta de cachorro em uma parede que estava inteira e, estava previsto fazer isso durante a reforma. O pedreiro que nos deixou ficou em débito com muitas coisas da obra e, a portinha de Sofia foi uma das coisas que ficou faltando.



Como era uma coisa relativamente simples, usei esse item para testar os candidatos para trabalhar aqui em casa nos próximos itens da reforma que ainda faltam.
Mas olha... quando eu pedia um orçamento para um novo pedreiro, eu começava por ali, explicava o que queria e avisava: tem mais coisas para fazer mas, quero começar por essa porta que, no momento é minha prioridade, depois mostro as outras coisas para fazer orçamento também.

Não houve surpresa nenhuma quando muitos deles deixaram de vir, afinal fazer aquela pequena abertura na parede não daria um dia corrido de trabalho e, certamente eles achavam que não valia perder tempo. Só que tem muitas coisas para fazer ainda e, posso dizer que quem pensou assim não perdeu tempo, perdeu sim foi oportunidade !

Outro dia, passando pela rua vi um homem fazendo uma calçada e achei que o trabalho dele estava bom. Não conhecia o homem mas, resolvi parar para falar com ele. Depois que peguei um cartão visita dele e reparei que ele morava próximo de onde eu estava, decidi pedir que fizesse orçamento para mim, ele compareceu e, me cobrou a média de um dia de trabalho para fazer a abertura de passagem que eu queria. Tudo bem, eu concordei.
Ele veio, e não trouxe NENHUMA ferramenta própria !
Já achei isso estranho mas, ele disse que estava tudo no sítio que ele não teve como buscar, mas para as próximas vezes ele traria.
Ele  fez o trabalho usando as ferramentas que eu tinha aqui em casa mas, não fez o acabamento que eu queria porque, essa parte tem que ser feita depois de alguns dias, tempo necessário para secar o concreto aplicado na verga da estrutura da porta.
Combinou de voltar alguns dias depois para fazer o acabamento.


Bom ...
Ele disse mas, ele não voltou e, pior foi que, eu percebi que esta faltando uma ferramenta que ele usou para fazer o trabalho. 
Por incrível que pareça, ele pegou uma talhadeira de mão parecida com essa da foto e, sumiu com ela.



Sei que não é uma ferramenta que custa muito e, para não ser injusta, perguntei para ele se não havia levado por engano. Até sugeri que, talvez, o ajudante houvesse guardado nas coisas dele pensando lhe pertencer.
Dei várias chances para ele devolver e, não sair como safado na história mas, ele fez de conta que não era com ele.
Perguntei onde estava a ferramenta então, e ele disse que tinha deixado em cima dos tijolos lá na obra. Tenho cara de otária deve ser, né?
Bom, esse falhou no teste, vamos ver o próximo.








2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Que dificuldade... Também meio arriscado colocar gente estranha para trabalhar em casa. Por aí não tem empresas que trabalham por empreitada em obras pequenas? Talvez fosse bom ir em escritórios de engenharia civil e perguntar. As vezes eles dão intervalo nas obras e folgam funcionários.
    Boa sorte!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma!
      Tem sim, várias mas, todas elas só trabalham depois de te enfiar o punhal no seu peito ...ahahah, olha a coisa é dispendiosa ! fTodos eles querem fazer croqui da planta da casa para depois dar orçamento ... ou seja, voce já começa a gastar dinheiro ( que voce provavelmente nem tem ) por um pedaço de papel ( planta essa que voce provavelmente já tem também) antes mesmo de começar a reforma. E, reformas em casa não são tão grandes coisas assim que haja a necessidade de contratar uma empresa, é que as coisas são complicadas quando voce contrata gente 'avulsa' mas, a mão de obra é mais em conta ,não tenho dinheiro para contratar empresa.
      De qualquer forma, estamos com outro pedreiro aqui agora e, espero que dessa vez dê certo de terminar , já estou cansada , confesso!

      E, é mesmo verdade que colocar gente dentro de casa sem conhecer é um risco mas, eu sei que meus cães colocam ordem nisso...rs , se eu soltar um deles o cara sai correndo, e tomei o cuidado de verificar o local de residência do mesmo. Mas malandro é malandro ... e, eu estava meio desesperada mesmo por essa portinha, a coisa estava complicada sem ela.
      Obrigada Luma, eu estou mesmo precisando de sorte, tomara que dessa vez dê certo !
      Beijos e ótima semana.

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails