abril 11, 2015

Sofitel Jequitimar Guarujá - nosso fim de semana ... Parte II

Continuando...

A introdução dessa publicação esta aqui e, continuando ...
Vou mostrar algumas fotos e falar mais um pouco sobre o final de semana, e principalmente do hotel, que é um 'estrelado' hotel de luxo do litoral paulista, e  do que foi bom e do que foi ruim.
A primeira coisa que quero comentar é, que eu não devo ser dessas pessoas que encontra atividades facilmente. No hotel tinha mil e uma coisas para fazer, pelo menos é o que todo mundo fala quando escreve sobre ele e, é também o que esta escrito nos quadros de aviso das atividades espalhados pelo local e até nos elevadores MAS, não vamos contar o SPA que, como eu disse , tinha um problema inesperado acontecendo e , o uso das dependências do SPA não estavam disponíveis.
Eu não achei muita coisa para fazer e, confesso que,  tirando os banhos de piscina, passei o final de semana comendo. Então podemos colocar isso na 'conta' do hotel : lugar perfeito para adquirir quilos extras !

Vamos voltar ao ponto em que esperavamos nosso quarto: Como eu disse, ficamos por horas aguardando a liberação do quarto e, isso nos deu tempo de explorar o hotel , e vimos as alas norte e sul do mesmo, onde eu comento haver a separação dos hóspedes por valor de quarto. A ala norte, onde ficamos é bem mais simples, inclusive na decoração dos corredores. A ala Sul tem mais quadros nas paredes, mais mesas e poltronas em  cantos  estratégicos , tem grandes janelas com vista para a entrada do hotel ( que é bem bonitinha)  e espaço mais amplo nas áreas comuns dos elevadores. Ah, e tem também um grande pátio de uso comum no último andar , que da vista para o mar e para o condomínio residencial do Jequitimar Guarujá. Enquanto que na ala norte, temos corredores com janelas menores e com vista para a área interna do hotel , onde parece, estão as dependências da lavanderia  e outras atividades dos funcionários do hotel. Achei meio sem graça isso, vou te dizer que por R$ 900,00 ( meia pensão ) eu achava que deveria ter um jardim ali , quem sabe com uma cerca viva talvez, para separar as áreas e, o hóspede ter algo mais bonito para olhar quando passar por ali. Se bem que, quase todas as janelas são  mantidas com  as leves persianas de bamboo  fechadas.

Enquanto esperavamos o quarto, foram várias horas como eu já disse, tivemos tempo de tomar o café da manhã também. Sobre as refeições e os funcionários,  quero escrever à parte, por isso vou deixar para a próxima publicação.
Depois do nosso café, de explorar o hotel e de não ter mais o que fazer, já que não concordamos em nos trocar no banheiro do lobby do hotel para usar a piscina ( como nos foi sugerido ), sentamos numa das áreas de espera e ficamos aguardando o tal telefonema para nosso celular que, não foi feito nunca.

Aqui, do sofá onde eu estava, tirei uma foto do espelho d'água no lobby do hotel. Esse espaço , já deixei claro que, além de achar cafona, achei mal aproveitado mas, quem sou eu para dar pitaco né?
Tem quem acha isso daí o máximo. Eu só vi uma utilidade para ele, novamente a de separar os hóspedes por categoria. Ele vai de uma ponta a outra da construção, em cima esta a área central que, eu acho, é usada pelo pessoal do hotel,  pelo que percebi o SPA fica ali, o restaurante Brisa também, o 'cinema' que prefiro chamar de sala grande com TV,  e provavelmente, outras áreas de circulação do pessoal do hotel. 
Por que eu digo que o 'piscinão' separa  ? Simples, porque ele ocupa quase toda a extensão e, se  voce quiser ir de uma ala  para a outra, voce tem dar a volta toda , é até ridículo ...rs .
Ele , inclusive, continua lá fora em direção a praia e, não estava como na foto ai de baixo ( que eu peguei na internet ), meio judiado, com algumas pastilhas faltando e sem a cascata de água. Talvez para economizar energia elétrica e, nesse caso , tudo bem !

via
Já a área da piscina é bem interessante, embora não seja imensa como aparece nas fotos, ela é grande , tem várias profundidades e o conjunto é muito legal !


a ala norte tem as varandas com vista para a piscina e para o mar.



A vegetação ao redor é luxuriante e, dá aquela sensação de paraíso à beira mar. 
À disposição dos hóspedes, tem várias espreguiçadeiras e guarda sol, uma estação de toalhas, é só chegar e pegar. Tem um bar dentro da piscina, tem atividades para as crianças na água , brincadeiras e até aula de surf  ( eles aprendem a se equilibrar na prancha de surf ) , salva vidas  e outras coisas legais.
Tem um lago grande ,  cheio de carpas que as crianças podem alimentar.



As crianças tem bastante coisa para fazer, há recreadores e, lugares como o espaço kids , tinha até 'discoteque' ... eu quase fui pra lá para me divertir ! Eles estavam melhor do que nós adultos  =P
Ainda na área das piscinas, eu simplesmente ADOREI o instrutor de hidroginástica , um cara alegre e com uma aula leve e divertida, faz o pessoal trabalhar o corpo dentro da água. A trilha sonora das aulas é a melhor... algo meio brega , meio gay ... ele, o instrutor,  é uma atração à parte !

veja ele em destaque no solzinho :)

O final de semana não estava de sol mas, estava bem agradável então , banhos de piscina e passeios na praia foi o que fizemos. O hotel fica 'pé na areia' , ou seja, voce sai dele e já pisa na  praia de Pernambuco - Guarujá .  Sobre a praia ...
Bom, fiquei chateada.
Eu não conhecia o Guarujá, pouco fui ao litoral sul de São Paulo , isso porque cresci indo para o litoral norte onde mora uma parte de minha família.  Lá, ainda hoje e apesar das praias estarem cada vez mais poluídas, ainda há algo de mata nativa e areia fofa, águas verdes ...
Nessa praia de Pernambuco, onde fica o hotel, tem uma coisa muito interessante e, que eu estava louca para fotografar. Em uma das extremidades da praia , ali ao lado do hotel, há a formação de uma pequena baía , conhecida como Mar Casado. Essa formação tem uma peculiaridade, há uma faixa de areia com mar dos dois lados e, em todo lugar que voce lê sobre essa praia, haverá a descrição de uma praia LINDA e paradisíaca mas... gente,  é mentira!
Me desculpem os locais mas, nada ali se assemelha a descrição, a praia tem uma areia batida escura, cheia de coisinhas brancas que, de longe achei que eram conchas mas, qual não foi minha decepção quando vi que se tratava de pedaços de plástico e outras coisas pequenas, mas tudo  LIXO.
A água do mar também não era verde ...
O que deveria ser assim:

eu esperava ver a praia assim...


Era assim:


Tudo bem que eu sei que, com sol pleno tudo fica mais bonito, até o mar. Mas, o sol não muda o fato de haver lixo na areia. Não entendo porque as pessoas não cuidam mais dos lugares como bem comum, todas as pessoas deveriam ter essa mentalidade, garanto que nosso litoral e todos os lugares de nosso País seriam muito lindos!

Por outro lado, voltando ao hotel, lá do último andar da ala sul, tirei umas fotos até bonitas , mas o fato é que, isso se deve a vegetação lá cultivada. Veja:




Das janelas dos quartos, de um lado a outro, tem muita vegetação. Os coqueiros dão um toque de 'hawaí' ao local , tornando tudo bem agradável.
Mas, como eu já mostrei para voces, das janelas dos quartos da ala norte, tem coqueiro demais...ahaha




Enquanto que, da ala sul, a coisa é mais legal, a gente vê muita coisa além dos coqueiros.
Olha o detalhe daquela varanda no último andar , do lado direito da foto. Ali é a varanda do quarto mais caro do hotel. Chic né?


Saindo do hotel, tem um mini shopping center e uma pizzaria. Um de cada lado do hotel, com acesso fácil pela entrada do mesmo, sem precisar sair à rua. É uma comodidade para nós que vivemos no agito da capital e sentimos falta dessas coisas. Mas, para falar a verdade, eu andei por lá , mas não fiz compras , não havia nada que me interessou e, pelo que eu vi nas vitrines, preço nada convidativo para aquisição de coisas comuns.


Já o pequeno mercado da rede pão de açúcar que esta instalado no final desse corredor, esse sim, foi útil !
Como eu já falei antes, já fui para Europa e fiz boas refeições comprando comida no supermercado, o que torna a refeição interessante porque voce sempre pode provar coisas que voce não conhece e que não são comuns em sua região e, ainda economizar porque comida nunca é barato !
Tinhamos três opções  de restaurantes, o do hotel que serve as refeições cujo valor esta incluso na diária do hotel e, outros dois à la carte, que servem culinária francesa e frutos do mar.
Gente ... nem pensar né? Onde eu pagaria uma fortuna por um prato desses em hotel de luxo?
Mas,  nem que eu tivesse dinheiro para isso.  Não Pago !

Nós vimos ainda, quadras para futevolei, quadras de tenis, quadro de basquete e outros desportos , a pizzaria e um bar lounge em um enorme deck  que poderia ainda ter um espaço para balada , o que seria bem interessante .
Não  vimos a academia,  e nem o  SPA que, se não me engano, segundo uma tabela de preços que estava no quarto, uma sessão de meia hora de algum tratamento de massagem, estava em torno de R$ 130,00 . Chego a conclusão que, a vida é divertida  para quem tem dinheiro.
Continua ...












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails