abril 08, 2015

Sofitel Jequitimar Guarujá , nosso fim de semana ... Parte I


Há dois finais de semana atrás, eu e o namorado estavamos no Sofitel Jequitimar Guarujá
Ostentação gente , não temos dinheiro para isso não ! Na verdade, nós ganhamos duas diárias com meia pensão no quarto do tipo mais baratinho do hotel ... bobagem , até o final dessa publicação vou contar para voces o valor.
Não sabia o que esperar, afinal nunca estive hospedada em hotel de luxo na minha vida. Vou contar para voces que, já tive a oportunidade de ir para o exterior mas, sempre foi viagem do tipo 'mochileiro' , para ficar em casa de amigos e comer comida comprada no super mercado. Então, confesso que baseado em relatos que encontrei na internet, a coisa toda prometia ser 'quente' !

Resolvi pesquisar na internet para ver o que achava sobre o hotel e, neste site tive uma ideia do que encontraria., veja a descrição !
Eu já estava me sentindo tão rica e nem tinha saído de casa ainda !! ahahah...
Mas, posso dizer que não foi bem o que eu imaginava. 
Então,chego a seguinte conclusão: as pessoas que falam só coisas positivas do lugar só podem ter sido convidados pelo próprio hotel para escrever matéria sobre e, é lógico, ninguém vai falar mal , né?
Mas, eu posso, afinal não ganhei deles, o presente foi dado por uma empresa com a qual o namorado trabalha.
Então, vamos lá pessoal ...


Como eu disse, nós ganhamos duas diárias de meia pensão no quarto mais barato do hotel , o que significa o valor de R$ 900,00  ( leia-se Novecentos Reais dia ) , com café da manhã e almoço , ambos no estilo self service. Se fosse pensão completa, o que incluiria o jantar ( no mesmo estilo ) o valor dobra.
Tinhamos que ligar com antecedência  para reservar uma data e, assim fizemos. A ideia era entrar na sexta feira à noite e sair no domingo após o almoço, ou seja de sexta após às 15:00 horas  até sábado no mesmo horário seria uma diária e, das 15:00 horas  do sábado até as 14:00 horas do domingo, outra diária. Tinhamos dois vouchers para apresentar na portaria na data do check in  e, uma papelada preenchida com nossos dados ,além de um cartão de crédito obrigatório para despesas extras ...  tudo resolvido mas, quando confirmamos a reserva , fomos informados que só poderiamos utilizar um dos vouchers porque o hotel estava cheio e não teria quarto disponível para nossa pernoite de sexta feira.
Confesso que não entendi essa parte levando em conta que nossa pré reserva já estava feita. Depois de alguma conversa conseguimos resolver , apenas explicando para a pessoa que iriamos usar os dois  mas, o check in seria no sábado pela manhã  e, ficariamos até domingo à noite. A funcionária do hotel que nos atendeu disse que tudo bem, poderiamos chegar cedo no sábado, não havia problema.

Chegamos lá pela manhã e, a primeira coisa que quero comentar é sobre o tal espelho d'água gigante no lobby do hotel que é falado em todo lugar que publica algo sobre o Sofitel Jequitimar  dizendo impressionar ... GENTE, achei cafona !!
Uma piscina, do tipo lava pés grotesca, ocupando muita área que, ao que me parece, não sabiam o que por naquele espaço . Do ponto de vista estético deixa , e muito , a desejar !
Essa foto não é minha, mas certamente posso dizer que, ela esta tratada para ficar mais bonita.

via
Após nossa entrada no hotel, nós recebemos duas notícias. Primeiro que tinhamos direito ao café da manhã, então se quisessemos poderiamos ter essa refeição e, segundo que nosso quarto só seria liberado depois das 15:00 horas então poderiamos deixar nossas bagagens que eles levariam para o quarto logo que possível e nos avisariam, por telefonema que, estava a nossa disposição. Achei interessante não ter que me preocupar com a bagagem ...
Feito isso recebemos nossas pulseiras plásticas que, nos dava direito de ir e vir para dentro e fora do hotel, era nossa identificação de hospede.
A recepcionista , super simpática, nos informou também que se quisessemos poderiamos  usar a piscina e outras dependências do hotel à partir daquele momento MAS, teriamos que nos trocar no banheiro do lobby porque a área do SPA estava em manutenção de emergência por um problema inesperado ocorrido no dia anterior. Olha, não vou dizer para voce que não acredito que o problema foi inesperado mas, sinceramente, achei o fim da 'finesse'  a pessoa pagar R$ 900,00 e ter que se trocar no banheiro do lobby.

O publico  é uma variável entre, funcionários de empresas que se hospedam no hotel para usar a área de conferências e, separadamente, os hóspedes normais, que vão lá à lazer.
A construção é separada por alas, a sul onde ficam os quartos mais legais e a Norte onde ficam as empresas e, os hospedes 'baratinhos' , igual a nós.
Descobrimos isso depois de muitas horas esperando o tal telefonema da recepção avisando que o quarto estava disponível . E, eles não avisaram  ...
Como nós vimos nossa mala passando por nós, em direção a ala norte uma hora antes , nós resolvemos questionar na recepção . Depois disso o quarto foi liberado.

O quarto é bonito,  arejado, espaçoso e tem tecnologia , e outras coisinhas...  pelo menos quase tudo  corresponde as informações que encontramos na internet. 
Adorei o cofre, e usei bastante , ótimo ter um cofre em cada quarto para o hóspede guardar seus pertences. E, bem fácil de manejar.
Tem varanda com vista pro mar ... Opa peraí, cadê o mar ?!?

Continua ...





2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Se tivessem saído às 15hs do Domingo, não seria apenas uma diária? Acho que usar as dependências do hotel antes de entrar no quarto não foi uma gentileza, mas uma esperteza para consumir com a outra diária. Ah, usar pulseirinhas de identificação? Nunca vi tal coisa em hotel de luxo... O hotel não se alimenta do turismo abastado, certamente as dependências para empresas é a mais usada e existe um desconto razoável para as empresas.
    Os gringos gostam dessa breguice... rs.
    De resto, espero que tenha aproveitado a estadia!
    Bom fim de semana!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. OI Luma, então nós iriamos na sexta à noite por causa do nosso horário de trabalho porque daí estaria liberado o check in na sexta após as 15:00hs , sendo assim sexta para sábado 1 diária e sábado para domingo 2 diárias. Nós é que resolvemos ir no sábado e ocupar 1 diária e meia, vamos dizer assim ... porque não tinha muita opção mesmo.
    As pulseirinhas de identificação de hóspede, nesse caso é porque o hotel é pé na areia e, a praia não é particular, para evitar ficar checando se a pessoa que esta entrando e saindo pela praia é hóspede, o porteiro apenas fica de olho na pulseira e, de certa forma, como todos da região sabem disso, acaba que inibindo qualquer tentativa de 'penetras' ...ahaha, acho que deve ser isso né? =P
    Ah, com certeza a fonte do hotel são as empresas, me parece que a semana toda e, alguns finais de semana, o publico é exclusivo de empresas , quando estavamos saindo no domingo à noite, tinha um ônibus parado na porta do hotel e estavam desembarcando várias pessoas.
    Aproveitei a oportunidade porque sinceramente, gosto de outro estilo de viagem , mas tá bom... valeu a experiência.
    Boa semana e beijos pra voce!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails