março 24, 2015

verga e contra verga

O bloguinho esta um pouco largado esses dias, me desculpem por isso !
Apesar de ser um blogue sem assunto específico, todos os dias , passam por aqui algumas pessoas do mundo todo. Muitos brasileiros e, alguns estrangeiros. O que eu , gostaria de dizer, acho muito legal !

Então, às vezes , fico chateada de não estar atualizando com mais frequência mas, por outro lado, quem não tem o que dizer, é melhor ficar calado !
Assim como a vida de todos aqui no Brasil, a minha também anda cheia de problemas . Falta sossego, falta humor, falta dinheiro ... só não falta conta para pagar.
O País esta literalmente desGovernado , a inflação batendo recorde , o trabalho esta difícil porque as pessoas não tem dinheiro para gastar e, as que tem, não querem gastar. Afinal, vai saber o que pode acontecer em breve , não é mesmo?
Mas, tirando as mazelas e, a revolta de ver o Brasil andando para trás, ainda resta a reforma de minha casa !

Olha, ela parou mas, não foi à princípio porque o dinheiro acabou mas sim porque, o nobre senhor pedreiro que me prestava serviços resolveu que a obra estava pela metade e faltando pouco para receber , não estava bom de trabalhar . Entendeu?
Pois é , ele simplesmente resolveu ir embora e deixar tudo como estava. Assim, sem muita satisfação.
Como ele já andava mesmo de má vontade e andou fazendo coisa errada e estragando material da construção, eu mesma já não aguentava mais ele , resolvemos deixar ele ir e deixamos tudo como estava. Ou seja, recebeu mais do que fez e abandonou a obra ...  mas, já foi tarde !
Muito chato isso, falta de respeito, falta de responsabilidade e, nós já estavamos na fase de falta de educação mútua.
Sendo assim, melhor ficar com o prejuízo financeiro do que com prejuízo moral e mental !

Não sei em que universo paralelo vive a classe trabalhadora da construção civil , mas a prestação desses serviços pelas empreiteiras se torna muito caro o que, muitas vezes, nos impossibilita de contratar e, a mão de obra avulsa é igualmente cara porém, e infelizmente, pedreiros são pessoas difíceis de lidar. Fico impressionada como eles recebem dinheiro num dia e, de alguma forma misteriosa, estão sempre sem dinheiro no dia seguinte. A regra do salário durar o mês não vale para eles.
E, o pior, muitos não sabem quase nada sobre o que fazem. O que me leva a crer que, a maioria trabalha mesmo é na 'ORELHADA' .

Veja essa foto abaixo que eu peguei no google para mostrar o que é verga e contra verga.


Tudo bem que, eu desde que soube que iria começar uma nova reforma aqui em casa, procurei me atualizar e aprender algumas coisas que eu achava importante para  a reforma e a construção dar certo e garantir  a menor margem de erros  possível. Mas, EU não sou do ramo, não estudei nada disso como profissão porém, eu também não sou abobada ... tendo errado uma vez, duas ... a terceira seria muita humilhação para meu ego !
Daí , pesquisei , li sobre , vi exemplos ... aprendi . Tudo para conseguir deixar nossa casa em ordem, valorizando cada centavo  gasto nela. 
Mesmo estando precavida sobre a possível situação que envolve pedreiros e pagamentos, eu não consegui evitar que o abandono da obra acontecesse. Mas, tirando a parte da falta de palavra do empregado, as coisas sob minha supervisão deram certo , até agora !
Então estamos à procura de um outro profissional para nos prestar serviço e, as dificuldades tem sido muitas. A começar do fato que, ao que tudo indica, a 'raça' esta entrando em extinção ?!
Cadê ... onde tem pedreiro ( que queira trabalhar, é claro ) ?
Cada um que tem que vir aqui para conversar e dar orçamento é um parto .
E, o pior, quando vem e falo o que tem à fazer e, como eu quero, já logo de cara eles se perdem na palavra VERGA.


Verga , na alvenaria é um elemento estrutural que, TODO pedreiro deve saber fazer e, tenho certeza sabem !
Mas, eles não sabem que o nome daquilo que fazem é verga na parte de cima de portas e janelas  ou, contra verga no caso da estrutura na parte de baixo da janela. 
Eu vou dizer pra voce, estou frustrada !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails