março 25, 2015

bolinho de couve flor

Nos últimos dias estou precisando de terapia 'caseira' ...  que nada mais é do que: ações praticadas em nosso lar que nos relaxam e nos dão prazer e bem estar.
Pensando nisso, resolvi tirar um antigo caderno de receitas, ainda escrito à mão, que estava guardado no armário. Queria fazer umas coisas gostosas para comer.

Por causa dessa vontade repentina, fui buscar uns quitutes do meu tempo de garota , coisas que minha mãe fazia e que eu ainda gosto ! Coisa de mãe dá conforto na gente , não dá?
Em meio a essas receitas simples e fáceis, lembrei do bolinho de couve flor .
Esse é um que agrada à todos , até mesmo os que não são muito de comer verduras. Então fiz, comi e comi de novo  =D

Vou publicar a receita e, quero lembrar que é tão simples  mas, tão simples que não há pesos e medidas para seguir , então veja como:

* Couve flor cozida e picada
* ovo - geralmente 1 ovo grande basta
* farinha de trigo
* água
* sal à gosto
* temperos à gosto

O grande segredo dessa receita é, misturar tudo e fazer uma massa parecida com massa de bolo, o que na verdade, é mesmo.
O toque especial fica por conta dos temperos, eu gosto de usar esses temperos caseiros que compramos nas barracas da feira livre. Eu usei flocos de alho com tomate seco e outro de manjericão, salsa. Isso é livre, é só colocar o que agradar o seu paladar.
Voce pode fritar as colheradas ou assar. 


Bom Apetite !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails