fevereiro 05, 2015

quem não tem cisterna, caça com balde !

Em tempos de crise, a gente sempre dá um jeitinho !

Não é novidade para ninguém que estamos enfrentando uma crise no abastecimento de água aqui em São Paulo. Tanto que, até meus amigos estrangeiros tem me perguntando sobre a situação, todas às vezes em que temos contato.
As pessoas me perguntam, seja por curiosidade ou por preocupação , mas sempre perguntam !

Bom, para voce que não é daqui, vou só falar uma coisa: nossa crise no abastecimento se deve única e exclusivamente à falta de interesse dos governantes , seja ele o responsável, no caso o governo estadual ... mas,  para mim são todos culpados municipal, estadual e federal porque , não há investimento de nenhum tipo .
Daí quando acontece, seja em que região for, voce que tem que rebolar para pagar a conta ( sem fim) e para ter água na sua casa.

Bom, eu e o resto da população , estamos captando água da chuva e reuso para suprir algumas necessidades , caso falte água na torneira.
E, sendo todos pegos de surpresa, a maioria de nós esta utilizando baldes grandes ou caixas de água compradas às pressas e , todos com preços altos.


Infelizmente, essa não é a melhor época para investir em sistemas de cisterna , pois com certeza, os preços devem estar nas alturas !
Mas, quando tudo isso melhorar, o negócio é investir porque, de tempos em tempos haverá crise. Já que a água potável do planeta é bem precioso e, os governantes do Brasil estão pouco se importando com seu povo !

Olha essas cisternas. Elas parecem ser relativamente fáceis de instalar, já que são colocadas acima do solo.
E, vou começar por uma que tem duas funções e, que eu já fiquei de olho para plantar minha horta. Sim, quero ter uma hortinha ! =D

Essas duas, de cima e de baixo, são da Fortlev ,
Esta é da Acquabrasilis .
Mas, com certeza, são caras ! Considerando o preço de uma simples caixa d'água que, por causa da demanda, disparou o preço no mercado, colocar uma dessas em casa é, no momento, um baita investimento.
E, cada um se vira como pode !


4 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Deve ser estranho faltar água e água jorrando lá fora. A água da chuva deveria ser aproveitada sempre! Mas do modo natural também é aproveitada, afinal, ela molha a terra e vai para o lençol freático. Nada mais justo que implementar as cisternas.
    Aqui onde moro, no passado faltou água e é normal todos os prédios e e casas terem poços artesianos. Só que a novidade chegou nesse ano e estamos todos obrigados a colocar hidrômetros nos poços... não é esquisito? O poder público quer lucrar com as obras particulares, dizendo que a água é bem de todos.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma !
      Esquisito nada, isso daí é muita da cara de pau ! Eles que teriam a obrigação de nos fornecer esses recursos para então cobrar pelo serviço. Enfim, isso daqui é Brasil e, esses são os governantes que temos, os prestadores de serviço público que temos e nós somos a máquina de dinheiro deles !
      Beijos é ótimo final de semana ! ;)

      Excluir
  2. Olá, Cintia!

    Têm chegado até aqui notícias de que está a ocorrer uma grave seca na região de S. Paulo.

    Aqui, em Portugal, tem chovido em abundância não existindo problemas de falta de água, mas, de qualquer maneira, eu faço o aproveitamento de água da chuva sempre na minha pequenina chácara e também na casa onde habito.
    A água canalizada da rede pública é, no entanto, muito cara, não a água própriamente dita, mas os impostos, as taxas e taxinhas é que tornam o produto caro, Enfim, não parece ser muiuto diferente daquilo que se passa no Brasil...

    Espero que tenha passado um Carnaval divertido!

    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querido amigo!
      Que bom tê-lo por aqui =)

      Então , pois não é que eu tenho aprendido com essa temporada de seca? Como a casa já estava mesmo em reformas, mandei fazer um pequeno telhado no quintal e, pedi que fizessem uma boa calha com saída de água em uma altura que me possibilita-se colocar os baldes de água para encher e, dele consigo recolher muita água quando chove ! Essas últimas semanas são , normalmente, temporada de chuvas por aqui e, tem chovido todos os dias. Conclusão: eu tenho água para lavar o quintal e deixar tudo limpinho para os cães. E, não tem faltado água para nada. Por sorte!
      Mas é verdade, água se torna produto caro por tantas taxas, então como voce disse, não é diferente. Acho que o mundo todo vai pagar pela água cada vez mais caro.
      O Carnaval acabou e, para mim foi normal, eu mesma não ligo muito para essa festa, portanto passei os dias tranquilos com o namorado.
      Beijinho para voce também José Alexandre, se cuide!

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails