janeiro 20, 2015

ponto central

Como já falei antes, para desta vez não errar muito durante o processo de reforma de nossa casa, eu tenho estudado vários pontos importantes sobre o assunto. Não é como fazer um curso ou tirar um diploma mas, o fato é que tudo que eu tenho assimilado tem me ajudado muito a gerenciar as coisas por aqui junto aos trabalhadores que estão nos prestando serviços.
Graças ao conhecimento que tenho adquirido, posso falar com eles em pé de igualdade, e até discutir ideias, o que tem facilitado a vida.

Uma das coisas que aprendi foi que todo ambiente tem que ter um ponto central, um foco de atenção. Ou seja um detalhe na construção, ou seja na decoração, tudo tem um foco e, por vezes esse foco é feito para disfarçar ou dar destaque para alguma coisa.
Pensando assim, fico analisando as possibilidades de ponto central para cada ambiente que estamos mexendo. As maiores mudanças tem ocorrido do lado de fora da casa que, é onde temos feito modificações na construção mas, tenho pensado nas futuras modificações nos ambientes internos, onde irão ter destaque paredes que, irão ganhar tinta, espelhos e quadros.

A cozinha é um lugar que se faz notar principalmente por sua funcionalidade e, normalmente o foco do ambiente são os equipamentos modernos ou ainda uma bancada e pia em material nobre. 
Na verdade, não pretendo usar material nobre , um metro quadrado de silestone por exemplo, pode chegar a R$ 1.500,00 !
Então, estava pensando em fazer algum destaque no frontão da pia ( aquela parte da parede que fica  acima da pia e da bancada) . O que o pessoal costuma fazer é usar pastilhas. Eu não gosto de pastilhas, a única que gostei até hoje custava R$ 90,00 a peça !
Então as outras opções eram, cor diferente de revestimento comum ou vidro colorido. E, isso era o que eu pretendia até, por acaso, achar esses revestimentos na Leroy Merlin.


Eles são a minha cara !
Peças de cerâmica, 15x15 cm , todos com desenhos de tatuagem 'Old School' , adorei !! 
Não foram baratos pois, cada peça custou algo em torno de  R$ 15,00 e, o preço é o mesmo para as peças gráficas. Juntas irão compor o ponto central do ambiente, dando destaque e cor.
Quando estiverem colocadas no local tiro foto para mostrar como ficou moderninho ;)


Usamos revistas de decoração e construção para nos orientar e também a internet , alguns sites tem coisas boas  e informações à passar, fique atento !
E, assim vamos adquirindo o conhecimento para dar personalidade ao nosso lar doce lar.

 Infelizmente isso não nos dá o conhecimento para decifrar o 'dialeto' dos pedreiros e também não me faz entender como uma mão de obra tão cara não é suficiente para eles. Não sei em que universo paralelo vivem os pedreiros mas, pegar dinheiro na sexta feira e voltar na segunda dizendo que esta precisando de dinheiro é algo que não compreendo.
Tudo bem que precisar de dinheiro, todos nós precisamos , o tempo todo mas, aprendemos a nos virar com nosso pagamento e, fazemos ele durar o mês inteiro, não é mesmo?


2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Lidar com obra não é fácil e sempre que posso, pago por "empreitada", assim não tem enrolação.
    O revestimento que optou tem um efeito óptico bacana. Fiquei tontinha enquanto rolava a página (rs*)
    Sempre opto pelo clássico e depois extravasso na decoração. Numa brincadeira do antigo com o moderno.
    A minha cozinha é toda preto e branco e na parede atrás da pia, optei por colocar a mesma pedra da bancada, numa altura que proteja a parede da água, ao invés do simples rodapé que costumam colocar em volta. É como se o rodapé ficasse mais alto.
    Está ficando bonito!!
    :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  2. ahaha... ficou tontinha foi Luma? :P

    Esses são apenas detalhes, minha cozinha também vai ser toda preto e branco , daí a escolha dessas peças para dar cor no conjunto. A pedra de minha pia é preto São Gabriel e, meus armários aéreos também são pretos. mas, eu não queria nada colorido por acaso, não sou muito de cores e, quando as uso, geralmente são cores não muito habituais ...rs. Quando vi as peças com desenhos de tatuagens, me decidi na hora! E, o grafismo é para dar unidade ao conjunto.
    Acho que vai ficar bem legal.
    beijos e boa semana pra vc Luma!

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails