janeiro 12, 2015

Os ovinhos

Lembra deles?
Os ovinhos de lagartixa que estavam no muro aqui de casa foram transportados para outro local. Observei que, por alguns dias a mãe deles esteve junto dos ovinhos.
Mas, ela se foi ...

Como eu imaginava, ela não ficou lá. Acho que os três dias que permaneceu no local foi para ter certeza que os ovos estavam em um lugar seguro, afinal toda mãe quer proteger sua próle !
Agora a expectativa é, tentar estar presente no momento que os filhotes romperem a casca. 
Já o casulo de borboleta que estava no muro já não esta mais, me parece que não era uma borboleta mas sim, uma mariposa.  Penso que ela terminou sua transformação durante a noite pois, ela já não estava mais lá pela manhã.

Sei que não parece grande coisa mas, para mim, é um encanto !



4 comentários:

  1. Até tinha me esquecido que lagartixa são ovíparos. Mas os ovos não precisam chocar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma! :D

      O que sei é que não são chocados, eles ficam por conta e, quando nascem as lagartixinhas já são auto suficientes !
      Muito legal né? :D
      Eu olho pra eles todo dia, tenho certeza que uma hora vou me surpreender com uma delas saindo da casca ( ansiosa ...rs )
      Beijos

      Excluir
    2. Mamãe lagartixa... rs.

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails