novembro 17, 2014

vida de gordo

Vida de gordo não é fácil, não cabe em lugar nenhum com conforto. Nem nas próprias roupas, cada vez mais justas e apertadas até que , chega uma hora, o gordo tem que começar a andar de botões abertos ... mais um... mais um e, pronto ! A roupa não serve mais...
Fora que, SEMPRE o gordo é ponto  de referencia, o motivo da piada, o que sofre bullying.

A obesidade é doença muito séria. Porém, até que se tome uma providência , a pessoa vive anos alimentando seu tecido adiposo ... mas, uma coisa é certa, difícil é o gordo que não tem peso na consciência.
Mas, também é difícil aquele que  muda seus hábitos antes de chegar ao extremo , aquele momento quando outras doenças se manifestam por consequência da obesidade e, há risco de vida.

Por muitos anos já tem havido campanhas para conscientizar as pessoas sobre alimentação mais saudável mas, como tudo na vida, só se conscientiza quem quer.
A grande vilã da vida dos gordinhos é a má alimentação, os montes de gorduras e açúcares, encontrados principalmente nos fast foods. E, o vício do fast food acomete muitos de nós , que mesmo não sendo gordos, tem as veias entupidas e, o coração cada vez mais doente.

Animais domésticos também sofrem com a obesidade. Por fator hormonal, vida sedentária e, ração industrializada!
A coisa é bem complicada e, no caso deles, quem tem que escolher são os tutores.
Vida de animal de estimação gordo também é difícil e, eles sofrem das mesmas doenças que os humanos ! A obesidade funciona da mesma forma e, mata do mesmo jeito.




" Como seria se os animais comessem fast-food?

Após fazerem essa reflexão, um grupo de estudantes do Institute of Animation criaram um curta que mostra, de forma hilária, como seria a vida dos animais com a obesidade gerada pelo excesso de fast-food.

A animação foi apresentada no Festival Internacional de Cinema de Animação de Stuttgart - (Revista Vegetarianos ). "

O vídeo é engraçadinho e, por sorte, os animais selvagens não comem fast food !

Estou seriamente pensando em, fazer uma dieta natural para a alimentação dos meus cães, pretendo passar as informações aqui no blogue.
Enquanto isso, voce que tem um pet gordinho, capricha no passeio. 
Sem pressa , um pouquinho por vez e, em horários de temperatura amena, cuidado com o chão quente, isso pode causar queimaduras nas solas das patas deles !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails