novembro 10, 2014

9° BookCrossing Blogueiros

Desta vez, minha participação no Bookcrossing Blogueiros, será discreta. Não terei oportunidade de fotografar quando deixar meu livro lá.
Lá , no metrô logo cedo, quando estarei à caminho de uma consulta médica .

Não uso o metrô com frequência mas, sei que às 7:30 da manhã não vou conseguir fotografar. Tenho que dar um jeito de colocar o livro em algum lugar vago , se não na ida, talvez na volta.
Porém, o foco é deixar o livro lá para que alguém o encontre e, depois , seguindo a tradição, que esse alguém deixe-o novamente em algum lugar para que outro alguém o encontre e, assim o livro vai seguindo viagem.
Para voce que ainda não conhece, quando deixamos nosso livro, deixamos também um bilhete dentro explicando que ele não foi esquecido mas sim, deixado para que  fosse encontrado e, pedimos para que a pessoa que o encontrar, após ler,  faça o mesmo, libertando-o !
Assim permitimos que mais pessoas desfrutem daquele livro em questão.
Book Crossing é um evento que acontece na vida real e, o BookCrossing Blogueiros é um seguimento que é arquitetado na vida virtual , nós libertamos um livro e, depois contamos nossa experiência em nossos blogues. Simples assim e, bem divertido.

Gosto de lembrar que o maior exercício para nós nessa aventura, é a pratica do desapego e, para quem encontra o livro, um incentivo à leitura !
Desde que participo, nunca houve nenhum retorno por parte das pessoas que encontraram os livros que deixei. Sempre deixo o endereço do blogue no bilhete , mais por curiosidade de saber se a pessoa ficou feliz em encontrar do que qualquer outra coisa, e querendo que venha aqui contar como foi. Mas, enfim, isso não importa, por isso desta vez nem vou colocar o endereço.


Aqui estão os dois livros que libertarei amanhã pela manhã, nos túneis do metrô da cidade de São Paulo e, junto com o BookCrossing Blogueiros, fazendo assim, estarei também praticando algo incentivado pela comunidade do facebook , Túneis de Leitura.
Justamente, libertar livros no metrô !
É a primeira vez que farei união dos dois , por uma mesma causa. Libertarei:

A Cabana de William P. Young
"Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento? "

E, um mangá de O Estranho Mundo de Jack (Tim Burton) de Jun Asuka. 
Histórias em quadrinhos, o mangá é aquele formato de livro no estilo japonês que, voce lê ao contrário, ou seja da direita para a esquerda , ou do 'fim para o começo' , como voce preferir . Eu já fazia isso com revistas antes mesmo de saber que mangá existia...rs.

Mas , é isso !
Darei adeus para esses livros e, espero que a pessoa que os encontrar, aproveite bem !
Esta é minha participação na 9° edição do BookCrossing Blogueiros , com uma 'carona' em Túneis de Leitura.





6 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Muito bacana a sua participação do começo ao fim. Que legal essa comunidade - Fui lá conhecer e logo pensei em como alguém se sente feliz em ser presenteado com um livro na primeira hora antes do trabalho e com leitura tão prazerosa. Ainda não li "A Cabana" mas gosto bastante de mangá.
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço Luma !
      Voce não tem ideia de como isso me ajudou em todos seguimentos de minha vida, hoje não sou mais uma pessoa que acumula...
      Antes, eu já até bloguei sobre isso, eu juntava até papel de bombom :P
      horrível !

      E, de quebra, alguém pode aproveitar dos tais livros, afinal eles são para isso mesmo. Beijos ;)

      Excluir
  2. Cintia parabéns pela sua participação.
    Bons livros esquecidos!
    Meu sobrinho ama mangás, e ele tem "o estranho mundo de Jack". Ele simplesmente adora, então quem achar vai curtir!
    O livro A cabana eu comecei ler, mas não terminei porque esqueci no saguão do aeroporto. rs... Esqueci mesmo... rsrsrs...

    Parabéns!!

    Beijos!!^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por vir Suzana !
      Sim, eu sei... às vezes esquecemos sem querer...rs
      Beijo ;)

      Excluir
  3. Acho esta iniciativa muito positiva, só é pena que os "achadores" dos livros que deixa "esquecidos", nunca se tenham manifestado, o que a acontecer poderia ser um sentimento de apreço pelo seu desprendimento, mas nem todas as pessoas são comunicativas como a minha amiga.
    Os meu parabéns por essas qualidades, que admiro muito.
    Beijinhos.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu amigo!
      Bom ter voce aqui =)

      Antes eu gostaria mesmo de saber como a pessoa se sentia com relação a ter achado o livro que deixei ... mas sabe que, até isso muda na cabeça da gente quando nos acostumamos com o ato em si. Digo para a Luma (Luma é a pessoa que agita esse evento) que, ela me ajudou muito com isso. Digo, me incentivando a participar me ajudou a aprender a abrir mão das coisas, hoje é muito mais fácil para mim doar coisas que não estou usando mais, o que não serve mais para mim , pode servir para outros e, o livro já foi lido então... é hora de partir !
      beijinho e bom final de semana !

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails