outubro 24, 2014

Dicas de material de construção e, caseirices ;)

Correria por aqui, muita bagunça porque a reforma da casa continua.
Falta tempo, sobra cansaço ...

Por isso o blogue vai ficando.
Tenho umas coisas que queria mostrar mas, vai depender de organizar fotos. Mas, deixar o blogue jogado eu não quero, então vou falar de duas coisas. Uma dica sobre material de construção e outra sobre culinária.

Primeiro, como voces sabem, tenho ido a muitos lugares, feito algumas aquisições interessantes, tenho tido sorte, eu acho.
Eu , particularmente, adoraria encontrar um blogue que me desse endereço de todo lugar onde poderia achar o que estou precisando para minha casa à preço bom. Então,  por que não fazer isso aqui?
Essa semana nós compramos portas e janelas, tudo tão caro em todo lugar mas, quem vive sem portas e janelas em casa?
Não é possível , então o negócio é procurar ...

Por acaso, encontramos uma loja que vende portas e janelas de madeira, ferro e alumínio a bons preços. Estavamos indo à loja de material Suguiura para comprar uma caixa d'água que encontramos por um preço muito interessante quando, achamos a loja Mendes que trabalha com portas e janelas.
Ambas as lojas ficam próximas e estão na região da avenida Lider , na Cidade Lider - Zona Leste de São Paulo.
A caixa d'água de 500 litros com tampa de rosca da fortlev , pagamos R$ 230,00 !
Preço muito bom mesmo , infelizmente esta publicação é simplesmente uma dica, não ganho nada com ela, gostaria de ganhar patrocínio mas, não é o caso...rs.  Então se voce estiver precisando , fica aqui a dica , e nas regiões vizinhas da loja, eles inclusive, não cobram frete.

Agora sobre as portas e janelas...
Queriamos, por comodidade, que fossem em alumínio branco, para haver menos manutenção e mais durabilidade. Um modelo em alumínio branco costuma ser mais caro do que o mesmo modelo em outro material. Claro que, estou falando de coisas simples e, dentro do padrão das casas comuns.
Compramos uma porta para cozinha, duas janelas para os quartos, uma janela para sala , um vitrô para cozinha, tudo em alumínio branco , da marca trifel por um total de R$ 1.640,00 !
E, ainda tem a pia que, em 1 metro e meio com cuba de inox instalada , pedra São Gabriel, por R$ 320,00 !

Se o material é bom ? Só o tempo dirá ... embora eu tenha a perspectiva de que nada é tão bom quanto antigamente, ainda assim a ideia é montar a casa sem se endividar e ainda deixar o mais agradável possível. Com certeza, daqui uns 10 anos a gente troca, se precisar...
Essa loja Mendes também não esta me dando nada em troca da propaganda mas, eu fiquei satisfeita com valores, custo-benefício e, pela entrega pontual, também não cobram frete para as regiões vizinhas. Fica aqui a dica, Avenida Lider,1888 - Itaquera, SP.

Agora a dica culinária: patê verde.
Meu patê vegetariano que agrada a todos, uma espécie de pastinha de temperos e ervas.
Simples de fazer, basta bater os ingredientes no liquidificador.
Sem medida, só depende do seu gosto para os ingredientes que compoem o patê.


Experimente: 
1 maço de salsinha e cebolinha
cebola , eu coloco 1 média inteira
alho, coloco 1 dente
suco de limão
orégano
azeite
sal
maionese
e, um pouco de água gelada ( umas duas colheres de sopa, para ajudar a processar ).
E, pronto !

Bom final de semana à todos e, volto quando for possível.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails