setembro 07, 2014

talvez seja importante só para mim...rs

Hoje eu vim compartilhar com voces uma dessas coisas que, à princípio voce pensa: para que eu preciso dessa informação?

Para muitos não vai servir para nada mesmo, já para outros.... tremenda revolução! (eu acho >.< )

Eu tenho que confessar uma coisa:  não mexo com panela de pressão. Tenho trauma de infância e, nunca em minha vida sequer tentei usar uma.
Agora que moro sozinha, quando quero comer feijão, acabo usando aqueles de caixinha mesmo que, além de eu realmente achar gostoso, me livra de pedir favor para minha mãe ou irmãs.
Sopa de ervilha descobri que tem uma instantânea da marca Vono que, fica igualzinha a feita em casa, só um pouco mais rala... mas, tudo bem!
Outra coisa que adoro é milho cozido mas, os de lata não são a mesma coisa que  quando voce cozinha e come na espiga. Por isso, ficava restrita a comer quando alguém das mulheres da família resolvia cozinhá-los ou, quando saia a rua com tempo e encontrava o carrinho do milho verde.
Mas, isso mudou !!



Realmente, isso funciona ! =D
Eu fiz e, olha que eu ainda tenho outro probleminha aqui, meu microondas é de 'meia idade' e, eu realmente não sei até hoje, como regular potência nele. Então ao invés de usar potência alta por 3 ou 4 minutos, uso a regular por 8 minutos e, Voilà!

Como milho cozido, crocante e , a qualquer hora que me der vontade.
E, eu que achava que microondas só servia para esquentar o prato de comida .. é muita tecnologia !! 


2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Também morro de medo de panela de pressão, mas cozinho feijão em panela comum, assim como ervilhas, lentilhas, grão de bico... demora um pouco mais, mas fica mais saboroso. Mas os nossos problemas acabaram. Agora existe a panela de pressão elétrica que dizem é muito segura. Vi na casa da minha irmã e ela está adorando. A dela faz até pipoca, pudim...
    Assisti o vídeo. Difícil pra mim é encontrar milho com palha. Aqui já vendem limpos em bandejas.
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma!
      Sabe que eu sei dessa panela, fui até ver o preço, e ainda esta muito fora da minha possibilidade, quase 1000 reais!
      Com esse dinheiro compro piso para minha cozinha e banheiro todo , não dá pra pensar nisso agora...rs
      Mas, por sorte o namorado gosta de cozinhar e NÃO tem medo da panela de pressão =D

      E, a palha do milho faz toda diferença. Se fizer sem ela, o milho fica com aquela textura de milho assado em fogueira.
      Percebe que já andei testando...rs.
      Bom final de semana, que se aproxima. Beijos

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails