julho 19, 2014

um bando de porcarias, ele disse !

Quem já sabe que o famoso chef  britânico  Jamie Oliver esta pelo Brasil preparando para inaugurar o seu primeiro  restaurante na capital paulista?
O rapaz esteve aqui, aproveitou para ver a Copa do Mundo e, enquanto ajeita tudo para, o já badalado ainda não inaugurado Jamie's Italian , ele provou algumas iguarias brasileiras: açaí, caldo de cana, brigadeiro, quindim e beijinho.

Segundo ele, o açaí ele adorou, foi seu favorito seguido do caldo de cana porém, os outros 3, que são docinhos típicos de nossa culinária e, frequentadores que não podem faltar em nossas festinhas populares, ele classificou como extramemente açucarados e disse que são horríveis , em tom de brincadeira mas... como dizia minha avó : é brincando que se dizem as verdades.
De repente ele pode pensar as mesmas coisas dos doces da terra dele.
Olha o que  Jamie's Italian  serve no menu , ou seja, nada britãnico... né? 
Eu gosto dele pra ser sincera mas, vamos dizer assim: bem sem noção ele falar um negócio desses, ainda mais pretendendo ganhar dinheiro com comida em nosso país e, sem modestia né? O bonitinho vai abrir seu restaurante em área nobre de São Paulo, no Itaim Bibi e claro, não vai ser nada barato, garanto!

Se ele não gostou, azar ... por mim nasceria brigadeiro em árvores!!

via

Receita de como fazer brigadeiro de nutella  =D


Ingredientes
  • 1 Lata - leite condensado
  • 50 ml (1/4 de xícara de chá) - leite
  • 1 Colher (Sopa) - manteiga
  • 1 Colher (Sopa) - chocolate em pó
  • 100g (meio copo) - Nutella
  • 1 Xícara (Chá) - avelãs moídas (opcional)
Modo de preparo
  1. Aqueça a panela, misture o leite condensado, leite, chocolate, a Nutella e a manteiga.
  2. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo.
  3. Retire do fogo e misture 1 colher de sopa da avelã triturada.
  4. Transfira a mistura para um prato fundo untado com manteiga, espalhe bem e deixe esfriar.
  5. Faça pequenas bolinhas com as mãos untadas e passe-as sobre a avelã triturada para confeitar.

3 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Vou te contar uma coisa, independente do que disse o cozinheiro britânico :D Os nossos doces são muito doces, porque herdamos o gosto dos portugueses por adoçar demais os doces pois no tacho a liga é mais rápida :D Basicamente os doces brasileiros são as compotas ou caramelados. Em outros países, o doce não é tão doce e tenho que concordar com Jamie Olivier. Ele também não foi bem-vindo nos EUA e Austrália, quando tentou mostrar nas escolas e entre os jovens o caminho certo para uma alimentação saudável. No Brasil, não sei como será a aceitação. Talvez no início, seja visitado por curiosos e somente o tempo dirá se o seu restaurante vingará. Eu desejo sorte, porque gosto bastante da maneira como ele usa os alimentos vivos.
    :)
    Bom Domingo!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Luma, sei disso que voce falou, sim sobre os doces em exagero , e sim no resto do mundo é diferente, inclusive em Portugal os doces não são tão doces como os nossos, salvo as compotas. Mas, ai não se trata de ele ir contra a culinária não saudável, porque tirando as festinhas, acho que ninguém come brigadeiro e outros desses docinhos o tempo todo ou todos os dias! E, na real, isso não é a base de nossa alimentação, ao contrário do que ele fez nos EUA e Austrália, aqui se ele quiser falar da culinária não saudável do brasileiro tem que ir no ponto, ou seja fast food e, frituras mas, tem também que ir na dieta do arroz com feijão , daí sim estaria pregando a filosofia dele.
      Outra coisa que pega pra mim é, ele fala de dieta saudável e tal ( e digo com sinceridade, eu sou muito à favor) mas, no caso, aqui ele esta vindo abrir restaurante de comida Italiana ... coisas acontecendo à favor de aceitação e monetárias talvez? ... se é que me entende.
      Se voce ver o menu do Jamie's Italian vai ver que é nada mais nada menos que a tradicional cozinha Italiana , que é bem do gosto do Paulistano e que se come aqui quase que em toda casa e algumas vezes por semana, a diferença é quem faz e quanto vai custar.
      Sei não se a intenção real dele é pregar alimentação saudável nesse caso especificamente... de resto concordo com ele mas, acho que poderia simplesmente ser mais educadinho dizendo apenas que não gostou pela razão óbvia, não ser alimento saudável, embora doce nenhum seja!

      Boa semana beijos!

      Excluir
    2. Esqueci de comentar, ele adorou o moqueca de peixe, repetiu o prato!

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails