julho 20, 2014

Jamie Oliver, Buddy Valastro e Ami James ...todos aqui!

Esse mês tem sido bem agitado por aqui, é Jamie Oliver, Buddy Valastro e Ami James , todos em São Paulo para divulgar seus trabalhos.
Semanas agitadas logo depois da Copa do Mundo... Ufa!

Mas, vamos aproveitar, começando essa publicação com um 'acréscimo' a publicação passada onde, eu falo do Jamie Oliver não ter gostado de nossos docinhos típicos de festas como o quindim, brigadeiro e beijinho.
Pessoal, eu sei que o que ele fez foi exatamente uma crítica, sim e verdadeira de que os tais doces não são saudáveis e tal e tem exagero no açúcar, algo que não agrada à todos os paladares, ainda mais ao paladar do resto do mundo que, ao contrário do brasileiro, não costuma consumir doces tão melados. Mas, o meu foco aqui não é criticar a crítica do chef Jamie. Ele esta coberto de razão porém, muitas pessoas conseguem ver que ele além de extremamente talentoso é também um tanto arrogante, mas é claro que a cruzada dele por alimentação mais saudável para as crianças é algo louvável ( e, aqui cabe a nota que isso começou simplesmente porque as crianças da Inglaterra estão sofrendo de obesidade em grande número e cada vez mais, assim como, em quase todos os lugares do planeta! )
Outra coisa linda que ele fez foi, bater de frente com a cadeia de fast food MC Donalds, mas outra vez, o foco aqui não é esse. 
Só achei que ele foi meio chatinho quanto a falar dos docinhos porque aquilo lhe foi oferecido para provar algumas  das coisas do brasil mas, não sei se ele se apegou ao fato de que , aqueles alimentos não são nosso base de alimentação , nós não comemos assim , ou talvez , de modo geral nós comemos pior se levar em consideração o consumo de fast food e frituras, doces industrializados em geral e tudo o mais que se consome no dia à dia. 
Ainda assim, eu acho que, minha opinião apenas, se ele iria fazer críticas aos nossos alimentos, que deveriam ter apresentado à ele o que o brasileiro de classe média- baixa consegue por à mesa, ou seja : arroz, feijão e algum tipo de carne , ovo e salada.
Só que, a coisa que pega não é a crítica, não é o fato de serem mesmo os doces porcarias, entre eles os quindins, brigadeiros e beijinhos da vida... embora gostosos (para o paladar do brasileiro principalmente).
O que pega mal é, a maneira de falar e, principalmente o fato de que o Jamie , do qual sou fã mesmo achando ele meio arrogante e tal, estar aqui não para provar nossa culinária e fazer críticas e lutar por uma maneira nova de o brasileiro comer mas sim para abrir um restaurante e ganhar dinheiro com ele, simples assim. 
Porque é isso que ele veio fazer aqui, ampliar sua rede de restaurantes. Não veio tentar fazer o Brasileiro aprender a comer de maneira mais saudável mas, veio oferecer comida Italiana que, é uma delícia e, que com certeza será oferecida à preço nada popular. O paulistano adora, justamente por seremos muitos de nós descendentes de Italianos, só por isso o restaurante já será um sucesso por aqui e, sendo do famoso chef, daí vai vingar sim (como diz minha amiga Luma ).
Mas, será comida Italiana , igual a comida de minha nona ...

via

Agora, falando de outro chef, aqui também esteve para uma apresentação publica, o famoso confeiteiro Buddy Valastro da Carlo's Bakery ou mais conhecido como, Cake Boss.
Esse disse , com mais simpatia que, não vai embora daqui sem antes ir à churrascaria.
Na verdade, ele veio divulgar o trabalho, que já é muito bem divulgado pela TV, até eu que não assisto TV com frequência já vi o programa. Fez uma  apresentação no Shopping Eldorado com sessão de fotos e, o publico foi limitado à capacidade do shopping, já que o evento já estava sendo muito comentado por aqui e, eles estavam esperando que o publico superasse as expectativas, então resolveram limitar, sabiamente!
Soube que a região em torno do shopping estava com tráfego intenso e, parou a marginal Pinheiros , muita gente por lá ...

via
 
Aliás muita gente foi o que não faltou,  nesse outro evento com Ami James, à julgar pela imensa fila de pessoas formada à entrada do Expo Center Norte em São Paulo, a Tattoo week foi um escândalo de boa!
Talvez, para quem tenha deixado para o último dia como eu, a fila estava escandalosa demais para ser enfrentada. Ir até a porta e voltar, foi assim que aconteceu depois de ver o tanto de gente que havia lá, à espera para entrar e visitar a convenção.
Ami James esteve lá, ele que é " um dos mais respeitados tatuadores do mundo, vai marcar presença na edição deste ano. O tatuador israelita é estrela de vários reality shows de televisão, como Miami Ink e NY Ink e, um ícone para os verdadeiros amantes de tatuagens" , diz o anúncio pela internet. Entre muitos outros  tatuadores extrangeiros e brasileiros, ele era um dos destaques da maior convenção de tatuagens da America Latina. Mas, dessa vez tenho certeza que muita gente ficou de fora, estava muito difícil entrar no recinto e, para mim não deu!

via







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails