junho 22, 2014

Voce voltou!

Todos os anos é assim, ele vai ... ele volta!
Em clima de Copa do Mundo, não exatamente por opção, aqui só se pensa em futebol. Porque as coisas estão simplesmente acontecendo...
Mas hoje ele voltou, o Inverno esta aqui!

Por pouco ... eu quase deixei passar. Engraçado como eu lembro de coisas de minha infância nessas horas. 

Minha mãe costumava fazer um bolo, um tronco de Natal... mas nem natal não era! E, na verdade, eu não tinha muita noção ( e nem ela) o motivo de fazer um bolo natalino no meio do ano.
Talvez seja uma tradição de família, vai saber?
Fato é, que minha mãe descende de Portugueses e, acho que é uma tradição invernal de muitas famílias europeias. A lógica é que o bolo tronco, natalino, se faz lá para comemorar a chegada do inverno, e bem próximo esta o Natal.
 O tronco de Natal é uma sobremesa típica de França. Representa o tronco de madeira que se queima na lareira durante a noite de Natal. A origem da sobremesa é o tronco que antigamente se procurava nos bosques, na véspera de Natal, e que se colocava no centro da lareira. Este ritual tinha um significado particular: o fogo da madeira destinava-se a agradecer o sol, tão vital no Inverno ( já isso, é tão pagão ...rs ). Mas, enfim ...

  
Inverno , eu deveria ter feito um bolo para comemorar sua chegada... que seja abençoado!
Tenham todos voces que, assim como eu, estão no Hemisfério Sul, um abençoado inverno. 
Não é porque esta frio ( nem todos os dias , é claro) que a gente não pode ser feliz!

Aproveite os dias mais frios e as noites mais longas para estar com as pessoas que lhes são queridas, para comer e beber e sim, festejar. Festeje cada momento de sua vida, suas conquistas e aprendizado. 
Aos que não tem um lar quentinho, ofereça aquilo que voce puder para ajudar, doe um agasalho, uma refeição, aqueça uma alma ! * Isso se estende aos animais sem lares, seja caridoso!


 
via


P.S - senti a necessidade de atualizar essa publicação porque, como o planeta vê o Brasil por causa da Copa do Mundo, devem estar se perguntando : Onde faz frio no Brasil?
Acontece que, esse país é imenso e, o clima é variável de local para local. Aqui onde moro, cidade de São Paulo, tem feito uns dias mais frios, enquanto que , alguns lugares a temperatura esta em torno de 35° graus celsius e, em  outros, quase 3° graus celsius. Coisas de Brasil =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails