junho 15, 2014

O legado da Copa

Não gente, falando sério e sendo muito honesta, não há legado !
De tudo que nosso governo prometeu como, melhoria nos transporte público, empregos gerados e um aquecimento em nossa economia, entre outras coisas, promessas feitas  para nos acalmar e nos fazer colaborar, após a maioria da população se mostrar contra a realização da Copa do Mundo 2014 em nosso país,  nada foi cumprido, exceto a construção de vários estádios padrão FIFA, o que era uma obrigação deles e, nem precisavam ser tantos. 
Do legado, digamos que irão restar algumas arenas espalhadas por lugares onde nem times de futebol existem, o que torna o local um 'elefante branco' porque mantê-los após o evento irá custar dinheiro (mais do que já foi gasto) ... o que  nos resta é a conta para pagar!
Nada do que foi prometido foi concluído,  melhorias e infraestruturas importantes para incentivar a economia e, quem sabe, tentar recuperar o prejuízo ...  serão apenas palavras ao vento.
Pessoas como eu, que não são contra a Copa do Mundo mas sim, contra o descaramento e roubo praticados pelos nossos governantes e FIFA, se valendo da paixão do Brasileiro pelo futebol, nutrem a grande esperança que todos dessa nação tenham olhos para enxergar os absurdos e que, em outubro, durante as eleições, compareçam as urnas preparados para mudar a cara dessa Pátria que, é mãe e gentil mas, que pode perder o fôlego e morrer aos poucos se, continuar assim como esta.

Mas, ainda falando de legado ...  vi no Blog Luz de Luma, uma publicação sobre outra publicação e, como a causa é nobre, eu compartilho!


Luma publicou apoiando a  Beth, as duas falando do Fuleco, esse que voce conhece como sendo o mascote da Copa 2014.


Quem, para muitos é apenas Fuleco, embora esse não seja o seu nome, é na verdade o TATU-BOLA.
Um pequeno mamífero que poucos de nós brasileiros temos o prazer de conhecer pessoalmente e, que na verdade dificilmente iremos porque, o pobre do animal esta em risco de extinção.
É justamente sobre isso que escrevem as duas e, há um pedido para assinar uma petição para a criação de um parque para a proteção do tatu-bola,  assinem!


Se nós Brasileiros nunca vimos nosso próprio mascote, quem dirá os estrangeiros. Então, vamos divulgar algumas imagens do pequeno e, pedir a ajuda de qualquer um interessado em colaborar com a preservação do pequeno TATU-BOLA.

* English - This is the three-banded armadillo, known to all as Fuleco the mascot of the 2014 World Cup. It is a small brazilian mammal, is in danger of extinction. 
Anyone interested in helping, please sign the petition for the construction of a park to preserve the species.  
We,  Brazilians who care about our wildlife,  appreciate your cooperation, thank you!





2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Meu coração se encheu de alegria quando vi que também está pedindo assinaturas para a petição. Mas triste por ver que ainda continuamos manipulados pelo poder que é dissimulado, traiçoeiro e corrupto! Pois a d. Presidenta não veio dizer que está muito satisfeita com o comportamento do povo brasileiro e com a educação que ele vem recepcionando os estrangeiros? A louca... depois do xingamento, ainda tem a cara de pau!
    Obrigada por apoiar a causa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A louca depois do xingamento esta é dando uma de ' João sem braço' ... de louca ela não tem nada...rs
      A causa é nobre e, eu estou sempre dentro, estou divulgando e tenho certeza que muitos dos meus amigos já estão participando, divulgando e assinando, vamos conseguir um parquinho para os Tatus, Oxalá!
      Beijos pra vc querida :*

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails