junho 01, 2014

Copa do Mundo 2014

Essa publicação não é para falar da Copa do Mundo, nem de futebol. Sim para falar de alguns pontos que são destaque nesse momento.  Não irei de um extremo ao outro. Infelizmente, não irei enaltecer o futebol brasileiro, nem mesmo fazer protesto contra a Copa do Mundo, porque essa vai acontecer, querendo ou não.
Como muitas pessoas de vários lugares do mundo costumam visitar as páginas do Blog da Tin, esse bloguinho sem fins lucrativos e sem assunto fixo, vou aproveitar para explicar para todos que, a maioria de nós brasileiro não queiramos ter a Copa do Mundo de 2014 acontecendo aqui no Brasil.
O nosso País tem muitas riquezas naturais e, nós brasileiros , apesar disso, trabalhamos muito, pagamos muitos impostos e, não temos a melhor qualidade de vida que poderiamos ter. Isso tudo porque nossos governantes são extremamente corruptos.
Agora, perto do evento, é cada vez maior a indignação do povo pois, enquanto precisamos urgentemente de hospitais, escolas, transporte,  moradia e vida digna,  estamos vendo nosso dinheiro ( dinheiro público) sendo gastos aos bilhões para a construção de muitos estádios de futebol, a maioria deles para sediar 4 jogos durante toda a Copa do Mundo de 2014.
Pensem, dizer que se não houvesse Copa do Mundo aqui, o dinheiro publico seria gasto com essas outras coisas que precisamos tanto, seria mentira!
Sim, porque desde sempre o Brasil é carente de todo tipo de coisa que torna a vida de seu povo mais confortável e digna. Esse dinheiro todo estava nas mãos de nossos governantes , e só esta sendo gasto agora na tentativa de comprar votos para as próximas eleições, que aliás estão descaradamente sendo manipuladas com anúncios de aumentos de benefícios , como a bolsa família , por exemplo. Para voce estrangeiro que não sabe o que é a 'bolsa família' , é um dinheiro mensal garantido as pessoas de baixa renda , que o governo paga. Para receber basta que a pessoa comprove que não tem salário que garanta seu sustento  que, ela já pode requerer o benefício ... benefício esse que promove ajuda para alguns verdadeiramente necessitados mas também promove uma infinidade de pessoas que não trabalham simplesmente para garantir o recebimento da quantia, ou seja, promove a vagabundagem de muita gente! Seria uma grande ação social se, fosse distribuído de forma honesta mas, como tudo que é ação promovida pelo nosso governo, serve para lavar dinheiro público.

Mas, voltando a Copa, esse dinheiro  que esta sendo gasto é, de longe a maior quantia gasta em todas as Copas do Mundo. E, de longe dava para melhorar, e muito a vida de todos nós brasileiros que vivemos aqui, trabalhamos e pagamos nossos impostos. Teriamos muitas escolas, muitos hospitais e bons transportes e melhorias em todos os setores, teriamos uma vida mais digna se, nosso dinheiro publico tivesse o destino certo.

Enquanto os nossos governantes compram a Copa do Mundo e muitos votos, com a bola e  com as 'bolsas', a maioria de nós luta para sobreviver, alguns tem a vida mais difícil que outros e, muitos passam fome.  Mas, como o próprio Luiz Inácio Lula da Silva já dizia: " pobre se compra com cesta básica" .

Paulo Ito
Nesse trabalho de Paulo Ito, vemos uma imagem que se tornou viral, o primeiro grande viral da Copa do Mundo no Brasil, retrata uma triste realidade para muitos brasileiros que vivem em regiões menos favorecidas. Enquanto em muitos dos lugares se criam arenas 'padrão FIFA' , os habitantes passam fome. Não dá para acreditar que o mundo não vê isso... aliás vê sim, mas enxerga de forma errada.
Muitos acreditam que é vontade do povo ter a Copa sediada em determinados lugares, como aqui por exemplo. Só porque o brasileiro gosta ( muito) de futebol, não significa que queremos ter essa Copa do Mundo, não mesmo!
Mas, é claro que, à partir do momento que tudo já esta pronto, vamos sim torcer para nosso time ser hexacampeão.
Porém, alguns conseguem ver que, esse evento que segue é imoral, pois sabem que o governo brasileiro esta gastando bilhões com a construção de estádios para os jogos e, enquanto isso não há nenhuma obra social realizada!
Se voce não tem ideia do que estou falando, dou duas dicas, primeiro usa o Google tradutor , a tradução é boa o suficiente para que voce estrangeiro entenda. Segundo, olhe isto:


A situação é a mesma em todos os hospitais públicos do Brasil, e sempre foi assim. Faltam hospitais, faltam leitos, falta médico, falta remédio, falta dignidade para o povo , falta vergonha na cara do governante, falta tudo! Queriamos que o dinheiro público fosse usada para muitas coisas, não para construir estádios 'padrão' FIFA.
E, voces ainda acham que queriamos ter a Copa do Mundo?



A respeito disso, não resta dúvidas, acho que já deu para entender que não queriamos desde o começo. Preferiamos que, nosso dinheiro ( SIM, NOSSO) tivesse sido usado de maneira lógica, ou seja : para o povo , pelo povo!
Mas, já que o mal esta feito, só nos resta receber os turistas e , desejar boa sorte à todos!

E, falando em turistas, ah os turistas...
Os turistas estão chegando e, trazem na bagagem as famosas 'cartilhas' que seus Países de origem editam, como um manual da sobrevivência para estar no Brasil ...  como se eles soubessem alguma coisa sobre sobreviver no Brasil !
Tomamos conhecimentos de algumas dessas cartilhas , coisas tão absurdas na verdade que, alguns detalhes mais exagerados foram divulgados por toda imprensa.
O governo brasileiro disse que não iria se manifestar sobre mas, eu vou!
Segundo cartilhas de alguns países, o Brasil é uma grande selva onde a todo momento há um jacaré na rua pronto para te engolir, ou uma cobra gigante que vai te esmagar, mas quando voce pisa no asfalto, logo na esquina tem um assaltante, sequestradores e estupradores.
Até onde eu sei, a violência e todas essas coisas, estão presentes no mundo todo, TODO mesmo!
Exagero que chega a ser ridículo mencionar o Brasil como sendo isso, quase nada além disso.
Gente, vou colocar aqui as mais idiotas e engraçadas, quem sabe algum gringo vê e para para pensar.

* U.S.A - essa vem dos Estados Unidos da America :  para que o turista use somente roupas tratadas com pesticidas para piolhos ! Olha, essa eu vou comentar porque merece: caro turista Americano, voce é muito bem vindo aqui, assim como nós somos ai quando vamos gastar muito dinheiro em compras, sabemos que o brasileiro que tem dinheiro , gasta muito ... mas, falando de voce, caso voce não tenha percebido, voce vem para a Copa do Mundo e não para trabalhar em ação comunitária em alguma região extremamente pobre e comunidades carentes. Fora isso, acho que não há riscos de voces pegarem piolhos, ainda mais nos estádios.
Sobre o preservativos que devem trazer de casa,  claro que depois de alguma polêmica  inclusive mudaram o texto original, então o preservativo deve ser adquirido de fonte confiável : sobre isso, melhor seria seu país ter dado o seguinte conselho: não vá ao Brasil fazer turismo sexual. Caso voces não saibam, infelizmente por onde sua seleção irá passar existe sim, meninas carentes que se prostituem. Não incentive isso de forma alguma, e se encontrar alguém que queira fazer sexo com voces gratuítamente ( porque sentiu atração por sua pessoa), use preservativo, vindo de onde vier, porque para nós não interessa nem um pouco o aumento da população , principalmente de crianças sem pai.

* Inglaterra - talvez a mais sensata das cartilhas, então fica a menção honrosa. 
SIM tome as vacinas necessárias, nós também tomamos quando saimos de uma região para outra caso haja necessidade, afinal estamos nos trópicos e, SIM se beber não dirija, aqui é proíbido!!
E, nem todas nossas estradas são ruins mas, se o nosso governo investisse mais nisso ao invés de estádios padrão FIFA, a história seria outra... porém , lembre-se que,  se dirigir, nossa mão é contrária à sua!
A única coisa que vou dizer contra é sobre  a questão de tomar cuidado se for dividir o quarto com outras pessoas em um albergue ... ser alberguista no Brasil é igual a ser alberguista em qualquer lugar do mundo, inclusive na Inglaterra, ok?
Se não tá bom para voce, pague um hotel e se hospede sozinho. Até porque, albergues serão mais procurados por outros estrangeiros como voces.

* Argentina - Los hermanos também tiveram um pouco de bom senso, mas tirando o nome do lugar, os conselhos não são nada que não aconteça por lá também né? A nota fica por conta do conselho de não visitar favelas pacificadas e bailes funk... nem precisava dizer isso mas, mania que gringo tem de querer visitar favela... depois caí na mão de um traficante ou toma um tiro fala mal da gente. Olha, nós que não moramos nas comunidades, não costumamos visitar e/ou frequentar então, não visite favela e não vá aos bailes funk e ponto!

* Alemanha - ah alemanha....ahahah, me diverti com o conselho de levar um dinheiro extra para o ladrão. Isso...isso, tragam bastante dinheiro para o ladrão, inclusive comece entregando para nossos governantes , ok?
Caros Alemães, certa vez, quando fui a europa, passando por ai, me deram conselhos parecidos como, cuidar de meus pertences, guardar meu dinheiro, meu computador e meu telefone celular , etc
Tomar cuidado com pessoas estranhas ...enfim, ao que parece  todo lugar é igual no final das contas, não é mesmo?
Agora, esse conselho sobre: não seguir uma prostituta à um hotel escolhido por ela....por favor!
Seu País deveria dar o conselho de voce NÃO seguir prostituta nenhuma à lugar algum, ou seja , não venha aqui para a prática de turismo sexual ! Se isso faz voce se sentir melhor, siga as prostitutas de seu próprio país, quando voce voltar pra casa.

via







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails