abril 28, 2014

feira do queijo d'A Queijaria


Foi passado e, foi ruim!
Infelizmente, quando a gente faz uma propaganda inteligente, o evento tem que ser tão inteligente quanto.
Não estou querendo detonar A Queijaria mas, merece!

No dia 18 de abril, seguimos para a Rua Aspicuelta , na Vila Madalena, bairro boêmio e muito simpatiquinho aqui na cidade de São Paulo para prestigiar, e claro, comprar uns queijos. Nós, apreciadores de queijo, estavamos aguardando a 1° feira de rua de queijos, ansiosamente.
Como voce pode ver ai na foto, que foi divulgada principalmente pelo facebook, havia a expectativa de mais de 100 queijos artesanais brasileiros, embutidos, bebidas, geléias e guloseimas, etc ...
Na foto não fala mas, na divulgação on-line,  falava-se de algo entre 10 a 15 barracas. Bom, voce vendo isso logo chega a conclusão que, chegando lá ia encontrar , realmente na rua, as barracas, os produtores de outros estados e de São Paulo com seus produtos e, daí era só aproveitar o dia lindo e comprar o que fosse possível.

Quando chegamos próximo do local, já na rua Aspicuelta , conhecida principalmente por seus bares boêmios e seu nome difícil, já fiz o comentário sobre a estranheza de haver tanta gente descendo a rua e outras subindo, SEM queijo na mão.
Havia uma multidão, sem brincadeira. Era intenso e, sabiamos que aquelas pessoas estavam indo à feira da loja queijaria. Descemos a rua e fomos ao endereço, chegamos e notamos que havia muita gente , ou seja: a propaganda foi muito bem feita e atingiu um público faminto por essa novidade. Uma surpresa foi saber que tinha gente de outros municípios ali que vieram  especificamente para o evento.

Mas,  surpresa mesmo foi ver que na rua haviam " 4 " barracas, sendo apenas uma de queijos. Uma fila grande para passar por essa barraca para degustar uma lasca do produto e decidir se queria comprar ... uma fila gigantesca para entrar na loja e ver o que havia lá dentro.
Os que ficaram, estavam na fila ha muitos minutos e, aquilo não andava!  Os que não ficaram sairam de lá falando a verdade, ou seja, que  foi um fiasco!
Eu acho que , quando o evento é legal , merece a menção , as pessoas tomam conhecimento e vão lá prestigiar e, quando for o próximo mais gente vai.
Por outro lado, quando é ruim, a gente também tem que falar !

Todas as pessoas que comentam sobre o evento , que eu tenho visto, não tem uma palavra de agrado da situação. Foi realmente ' broxante' !
Já estava me vendo saindo de lá com os queijinhos para uma degustação com meu amor ... fiquei frustrada e ele também. 
Solução de muitos, assim como nós, foi sair de lá e ir direto aos pontos onde sabemos encontrariamos bons queijos e preços variados, até uns com preço melhor o que nos permitiria fazer nossa pequena mesa para aquele sábado.

Então , fica aqui a dica para o pessoal d'A Queijaria que, organizou ( mal organizada) essa feira que prometia ser um sucesso.
Na próxima, SE houver uma próxima, façam o que prometerem. Tratar o consumidor como otário não é uma boa maneira de conseguir clientes.
Outra coisa e, isso é  uma pergunta, em que mundo voces vivem?
Já deveriam saber que, internet é uma ferramenta poderosa. Tudo que vai para rede tem um grande alcance, agora mesmo, tem gente do mundo todo lendo o que escrevi sobre voces. Uma pena,  né? !


Nossos queijos para nossa mesa de degustação vieram de outro lugar ...



2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Você falou tudo e não tenho muito a acrescentar!
    Acho que a A Queijaria não imaginava a repercussão do evento ou menospreza mesmo o consumidor!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luma, vai entender o que aconteceu?
      Eles tiveram uma ideia muito legal, e teria sido o maior sucesso caso tudo acontecesse como o prometido. Azar o deles né?

      beijos

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails