março 04, 2014

preto no branco = cinza

E, lá se vai o Carnaval pela passarela ...

E, esse ano passei o carnaval de forma menos tradicional possível. Eu e o namorado ficamos 'pulando' de loja em loja para decidir coisinhas de nossa casa e, para falar a verdade, nem vi o carnaval passar. Não sou pessoa da folia, então ... tanto faz!

Assim que terminar a temporada de chuvas, terá inicio a temporada de reforma aqui em casa . Vai começar o quebra-quebra e aos poucos iremos deixar a casa bonitinha.
Enquanto isso, estamos organizando e compartilhando estilos e vontades, porque no final temos que concordar e deixar agradável para os dois.

Algumas coisas já estão bem decididas como, aproveitar ao máximo coisas que já temos aqui mas, ainda assim modernizar e melhorar o que for possível.
Esse final de semana demos atenção a pesquisa de alguns itens de cozinha e, da sala também, por isso terei algumas considerações à fazer sobre fogões tradicionais e a dupla cooktop e forno de embutir, em breve.
Estamos pensando nas muitas coisas que temos à fazer mas, já temos decidido algumas cores dos cômodos e, como sou uma pessoa bem preto no branco, uma certeza que tenho é que além da dupla, o cinza foi eleito por ambos para compor o ambiente.
Sei que esta na moda usar cinza e, sei também que isso acontece por bons motivos mas, não foi por isso que optei por ele. Na verdade, tudo pra mim sempre é preto ou branco, acho que combinam com tudo e isso facilita muito a vida e eu gosto das cores.
Depois, o cinza é exatamente a mistura dos dois e, o fato de voce poder clarear ou escurecer o tom e ainda assim continuar 'casando' com as outras cores é genial!
O cinza combina e , ao mesmo tempo, destaca todas as outras cores, já reparou nisso?

Então, desde que fui morar sozinha, tenho tentado aprender sobre decoração para melhorar meu lar e, não me limitar, simplesmente porque não tenho dinheiro para gastar com isso da forma que eu gostaria. Pesquiso muito na internet e vejo muitas revistas sobre o assunto. Aprendi algumas coisas e peguei dicas valiosas.
Então hoje, vou fazer uma pequena explanação sobre esse trio de cores - preto, branco e cinza. 
Vamos lá!

Vou falar de cada uma das 3 cores mas, de uma forma inversa, vou falar delas enquanto falo do chão, da parede e do teto.
Quando se trata de chão, o preto é chique. E, a primeira dica é que, o chão escuro reflete a luz , portanto ilumina.
Eu particularmente acho muito bonito mas, acredito que ele 'mata' as possibilidades de cores nas paredes. É uma opinião minha , é claro, mas o preto não combina exatamente com tudo porém vai muito bem com algumas cores como : branco (óbvio) , beges e cremes ( o que eu acho meio sem graça )  amarelo,  laranja, vermelho, rosa, roxo, cinza , todos em tons fortes. 
Ele pode ser usado no chão, na parede ou no teto, ou ainda, se voce for um ser de grande coragem e espirito aventureiro, em tudo, como a foto abaixo, repare que até o teto é preto.

via

As misturas dessas cores entre si acompanhadas de preto também funcionam muito bem e, deixam o ambiente mais 'leve' , para quem tem medo de arriscar.
Dá uma olhada:


O preto nas paredes, em minha opnião, só fica bom se o chão for claro ou, tons acinzentados. Para mim parece que fora isso não tem 'liga' , acho horrível preto combinado com tons amadeirados, na verdade não gosto de marron então, um piso assim só se for escondido por um tapete !


  Mas, com tom de madeira clarinha, fica outra coisa ... veja!


via

Já o branco aceita qualquer combinação, ele é como uma coisa 'nula' porém, isso é positivo porque,  não importa o que voce usar vai sempre dar certo. O único problema do branco é que ele pode ser neutro demais e deixar o ambiente sem graça. O truque é brincar com texturas, transparências e assim voce cria um equilíbrio, dando vivacidade ao ambiente.
Confesso  que me agrada um branquinho básico.

via
Nas paredes, ele permite qualquer cor de piso e, no piso ele permite qualquer cor de parede. Acho que isso é muito vantajoso.

via

E, para finalizar, a cor da moda, o Cinza!
Sim, descobriram que o cinza destaca e harmoniza com toda e qualquer cor que voce usar com ele. O que fez com que, o cinza ganhasse status de cor da moda.
Desde o mais claro até o mais escuro tom de cinza, paredes ou chão ficam muito bonitos com ele e, as outras cores ganham vida, até mesmo os tons crus. Veja!

via

Mas, o legal do cinza é, justamente essa gama de possibilidades e combinações. Até mesmo cinza com cinza em tons variados fica bom mas, o toque de midas é, colocar cor. 
Com o cinza ... 
Voce pode harmonizar



Voce pode vibrar



Voce pode alegrar



Voce pode esquentar



Voce pode acalmar


Voce pode refrescar


Fico imaginando se ele também disfarça a impressão digital dos cães, ai seria perfeito! =D
Acho que depois desse monte de exemplo, se voce tinha alguma dúvida, não tem mais. É ou não é uma boa cor para se usar? 

* Todas as fotos usadas nessa publicação foram encontradas na pesquisa do Google.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails