fevereiro 14, 2014

Tudo que nós precisamos é amor

Hoje é comemorado o Valentine's Day no mundo todo,  exceto no Brasil. Talvez porque o brasileiro não entenda bem a amplitude do que seria o dia dos namorados e , principalmente o amor comemorado hoje.
É que nosso dia dos namorados é, por associação, dia 12 de Junho, justamente um dia antes do dia de Santo Antonio, o santo casamenteiro. Ou simplesmente porque a data aqui virou data comercial, quando trocar presentes entre o casal é muito mais importante do que a troca de carinho, respeito e amizade por todos.

No mundo, o dia de Valentino, celebra o amor entre as pessoas , não simplesmente entre casais mas, entre amigos e familiares também. Por isso, é comum voce ver pessoas desejando feliz dia de Valentino para todos!
É a comemoração do amor.

Hoje, diferente de outros anos, não vou falar sobre a comemoração e significados ou sobre os preparativos daquele jantar romântico  que , eu e outros milhões de pessoas poderiamos estar planejando.
Hoje, vou  divulgar um evento marcado para acontecer em todos os lugares do mundo, inclusive no Brasil e, que nada mais é do que uma celebração de amor à vida.



A matança dos golfinhos é praticada em muitos lugares, inclusive houve  denuncias sobre o massacre de 80 deles no Estado do Amapá no ano de 2007, que seriam usados como isca na pesca ilegal dos tubarões. O fato foi noticiado em rede internacional. A pesca de golfinhos é considerada ilegal em território nacional de acordo com a Lei Federal nº. 7.643/87, chamada Lei de Cetáceos, que também proíbe a captura e molestamento de baleias em águas jurisdicionais brasileiras (fonte

Porém, na região Japonesa de Taiji, matança maior acontece todos os anos e, o Sea Sheperd e o Cove Guardians , estão mobilizados pessoas no mundo todo para, na data de hoje, pedir que a matança dos golfinhos em Taiji acabe!

via
 
 " Pelos Golfinhos e pelo amor e respeito à vida,

em 14.02.14 - Das 14h às 17:30h, em frente ao Consulado Geral do Japão de São Paulo, Av Paulista, 854 - Bela Vista

A Sea Shepherd Global e os Cove Guardians estarão  nas embaixadas e consulados do Japão ao redor do mundo em nome dos golfinhos que são brutalmente assassinados em Taiji.


A Sea Shepherd USA irá liderar com demonstrações em frente à embaixada do Japão em Washington e em consulados japoneses ao redor dos Estados Unidos. Além disso, outros núcleos internacionais da Sea Shepherd participarão deste evento simultâneo em conjunto em suas respectivas regiões.

O NÚCLEO SÃO PAULO - SEA SHEPHERD BRASIL convida você a levar seu cartaz ou faixa e juntar-se à nós nesta demonstração PACÍFICA de amor no dia 14/02, Sexta Feira, das 14h às 17:30h, em frente ao Consulado Geral do Japão de São Paulo, Av Paulista, 854 - Bela Vista. "

via
via

O mundo esta precisando que as pessoas pratiquem amor. Essa matança toda é algo que não faz bem à ninguém, e principalmente, à nós seres  humanos.
São tantos os animais que já estão em risco de extinção, alguns extintos recentemente como é o caso do rinoceronte negro e o leopardo nublado.

Assim como outros milhares de especies, como  florestas, rios e oceanos. Todos acabando aos poucos e para sempre ... tudo por culpa dos seres humanos.
As pessoas que ainda se importam, estão fazendo o pouco que podem, que é mostrar sua indignação e clamar por justiça e atitudes dos governos para preservar o pouco que nos resta. Muito em breve, nesse mundo só vai existir nós mesmos , até que uns acabem dando fim em outros.

Tudo que nós precisamos é amor ...

Se ainda for possível, desejo à todos um lindo dia de São Valentino.
P.S -  descanse em paz Marius , alguns de nós sentem muito mesmo  ♥♥♥ 





6 comentários:

  1. Olá amiga!
    Não fique triste por o dia do amor não se comemorar nesse dia no Brasil. Afinal o amor deveria ser comemorado todos os dias e estas datas têm uma conotação comercial que, acho eu, as desvirtua completamente, tal como acontece também com o Natal.
    Agora, triste fico eu de saber a maldade que estão a fazer aos golfinhos, essas criaturas tão alegres e simpáticas. Mais um pouco de humanidade nas pessoas é o que está a fazer falta!

    ResponderExcluir
  2. É realmente triste meu amigo, não a questão da comemoração... eu e o namorado comemoramos de qualquer forma =D
    Mas, quanto aos golfinhos... sinceramente, e não sendo somente eles, acredito mesmo que o mundo esta para acabar ! Se não for por questões climáticas , também culpa do homem, será pela falta de respeito que temos pela vida dos outros seres. Muito triste!
    beijinhos e boa semana

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito obrigada pela visita ao Tendências :)
    Claro que são opiniões, eu por acaso gosto de leggings mas acho que não fica bem a qualquer pessoa.
    Já sou tua seguidora :) Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Phil, seja bem vinda!
    E, obrigada!
    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cintia!
    Aqui no Brasil estão matando golfinho, tartaruga... eles usam as redes que passam pelo mar fazendo arrastão. Alguns barcos pesqueiros utilizam da tecnologia para localizar por satélites onde estão os cardumes no fundo do mar e praticam essa pesca que além de matar animais marinhos desnecessariamente, ainda tiram o emprego dos pequenos pescadores. O governo não faz nada e ainda incentiva os barcos chineses a patrulhar a nossa costa e de quebra ainda contaminam os nossos corais com as suas algas destruidoras.
    Precisamos de mais amor, mesmo!!
    Acho que o brasileiro não comemora o dia do amor, por não saber mesmo! Não é nossa tradição. Na verdade, o brasileiro não gosta de comemorar nada, ele gosta é de ganhar presente :D
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa mais triste do mundo Luma, o ser humano, no mundo todo, esta acabando com tudo!

      E, concordo com voce, o brasileiro só quer e pensa em ganhar, mas não pode ser um ganho qualquer, vai dar um bombom e um cartãozinho vai...rs
      Por sorte o namorado não é desse tipo.
      beijos

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails