fevereiro 04, 2014

Sala de almoço ou sala de jantar ?

Agora que minha cabeça vive as voltas com projetos para a renovação de minha casinha querida, descobri que as coisas mudam de nome e, às vezes  mudam de cara.
Anos passados eu não tinha conhecimento de que existe sala de almoço. Na verdade, ela sempre existiu mas, era chamada  'copa' .
Sabe aquilo de copa e cozinha? Pois é...
A copa ficou chique depois que vestiu a roupa de festa e passou a se chamar sala de almoço.

Com casas  e apartamentos cada vez menores, a cozinha passou a ser minúscula  e, na verdade, apenas um local para o preparo das refeições. Mas, apesar disso, ganhou destaque e, essa tendência faz com que as pessoas escolham à dedo tudo que vai compor o ambiente. Cooktop e forno de embutir, coifas, bancadas de silestone ... cores !
Isso tudo tomou o lugar de honra do ambiente e, virou objeto de desejo de quase toda dona de casa , e de muitos 'donos' também.

via
Foi -se o tempo que o sonho de consumo da dona de casa era ter uma cozinha com azulejos  até o teto. Coisa dos anos 70 que, perdurou por longos anos . Os tempos hoje são outros.
Foi ai que a copa virou sala de almoço, porque para acompanhar uma cozinha dessas e  ter integração com o resto da casa tem que haver um lugar tão maravilhoso quanto, para fazer as refeições em ocasiões especiais ou familiares.

Mas, sala de almoço e sala de jantar não passariam a ser a mesma coisa?

Então, boa pergunta ...
Segundo pesquisei,  não.
Sala de almoço é um prolongamento da cozinha e, apesar de moderno e bem bonita, é mais simples, pelo que eu pude perceber . Salas de jantar talvez sejam mais luxuosas e costumam ser ambientes a parte, ele não se mistura com os outros ? (brincadeira)... 

via
via

E, na minha lógica, sala de almoço é quando voce vai almoçar e sala de jantar é quando voce vai jantar .. rs
É assim que vai ser lá em casa. =D




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails