fevereiro 08, 2014

Falando de casamento...

Amigos estão planejando a festa e fazendo os preparativos para o grande dia que será em breve. Então tiveram a ideia de formar um grupo no facebook para , através das postagens e algum incentivo, os convidados do evento interagirem e já irem se conhecendo, para que a festa fique mais legal. Boa ideia né? 
Então, já que o objetivo era esse, aproveitei o grupo e publiquei. Queria dizer da tradição da chuva de arroz e, pedir que as pessoas trocassem o arroz por outros grãos. Assim mantinhamos a chuva de grãos , como manda a tradição adotada pelos católicos e outras religiões, desejando fartura, fertilidade, abundância e prosperidade ao casal e, politicamente correto, alimentando os pássaros da região da igreja.


" Tradição da chuva de arroz"
Esta é uma tradição que vem da China antiga, de mais de 2 mil anos antes de Cristo. Um Mandarim quis mostrar a sua riqueza, fazendo com que o casamento da sua filha se realizasse sob uma "chuva" de arroz. Depois disso o arroz foi tido como símbolo de fartura. Ele significa para os noivos, nosso desejo de fartura, fertilidade, prosperidade e abundância.

*Pensando por outro lado, vemos que , já naquela época tinha um alguém que queria aparecer mais que os outros... ahah
 
É uma tradição bonita mas, penso que , pela cara dos noivos , algumas vezes pode ser até dolorido ... porque tem gente que não joga pra cima, joga pra frente. Temos que tomar cuidado, a noiva esta protegida pelo véu mas, vai que um arroz atinge o olho do noivo! =P

  
E , dizem que os pássaros que comem o arroz cru que jogamos podem morrer!

Não gente , vamos mudar isso...
Proponho que, façamos a chuva dos grãos e sementes. Vamos fazer uma 'chuva de fartura' para os noivos , ecologicamente correto.

Troque a chuva de arroz por sementes! 
* E jogue para cima  =D

via


PORÉM, fui informada pelo próprio noivo que, as igrejas não permitem mais que se faça a chuva de arroz (sementes) ?!!
Como assim?
É pra não ter que limpar a frente da igreja, será?

Fiquei chocada!
Faz certo tempo que não vou a igreja assistir um casamento, não sabia da proibição e confesso que achei o fim dos tempos (católicos).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails