janeiro 23, 2014

Alegria ... alegria!

Dá até vontade de sair gritando de tanta felicidade!


Já estava mais do que na hora , agora só falta ser regulamentada para entrar em vigor. E, São Paulo é o primeiro estado Brasileiro a sancionar tal lei, e chegará o dia , com muita felicidade , em que  eu irei  ver meu País inteiro respeitando a mesma lei!

A opinião de cientistas:
"Marcelo Morales, secretário-geral da Fesbe (Federação de Sociedades de Biologia Experimental), diz que, do ponto de vista científico, não há por que se opor à lei. O cientista ressalta, no entanto, que pode haver prejuízos econômicos devido às limitações." (fonte)

Não se trata de pesquisa para descoberta de cura para doenças, as pessoas devem atentar para esse fato ... se trata apenas  de indústria e  dinheiro.
Veja, em Países evoluídos , digamos assim, isso já é proíbido. Porém muitas industrias dos tais países,  solicitam seus testes decadentes, devo dizer, a países como o Brasil onde, testar cosméticos e afins em animais, ainda não é proíbido. 
Por isso,  apenas por isso,  essas indústrias já não deveriam ter credibilidade para nós , cidadãos.

 
Como disse o deputado estadual Feliciano Filho : "Essa aprovação é importante porque, o que São Paulo faz ecoa no resto do país. Estou muito otimista de que isso vá se espalhar." 

Um enorme desejo que sim, se espalhe , contagie as pessoas e o País siga em frente, crescendo financeira e moralmente.
Ganhamos uma batalha difícil. Eles merecem dignidade, respeite!




3 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    Eu como cidadã, não sabia desses testes, até o ocorrido no Instituto Royal.
    Li a notícia no dia que foi promulgado o projeto lei e constatei que existem outros métodos para fazer testes sem o uso de animais. Então porquê nãos os usavam antes?
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luma,
      então, muita gente não sabe das coisas e, acreditam firmemente nas notícias quando , por exemplo, o Instituto Royal alega que ativistas destruíram anos de pesquisa feitas para descobrir a cura de doenças. Na verdade , lugares como esse instituto só pesquisam sobre efeitos de cosméticos e materiais de higiene e limpeza, como eu disse na publicação, são empresas que pagam pelas pesquisas.

      - Então, se há outros métodos para fazer tal pesquisa, por que não usavam antes?

      Porque tais métodos são tecnológicos e exigem investimento, ou seja , o que custa a vida de um animal mesmo?
      Pesquisas em animais são baratas e assim, a empresa paga e os pseudos cientistas ganham mais.

      Triste é saber que a maioria da população não tem a menor noção sobre o assunto, são iludidos sobre as tais pesquisas. Não sabem a diferença real entre a pesquisa farmacológica e a cosmética e, os animais sofrem horrores dignos de holocausto, por pesquisas feitas com coisas que já estamos cansados de saber o resultado.
      O que as pessoas não sabem é que, o que se pesquisa nesses lugares, é em geral, a fórmula que cada produto tem que ter para minimizar os malefícios e, a longo prazo , quando alguem morrer de câncer ou falência de orgãos por toxidade de alguma coisa que usou por anos e diáriamente, ou voce descobrir que esta muito doente, não tenha a inteligencia de ligar os pontos.
      Pois fale a verdade, voce usaria uma tintura de cabelo se soubesse que na segunda ou terceira vez que usasse, seu organismo estaria repleto de chumbo, podendo morrer de câncer em poucos meses?
      Então, sabemos que contem chumbo ( entre outras químicas) mas eles acham uma fórmula balanciada para não matar, entende? É sobre isso a pesquisa !
      Por que precisam fazer animais terem seus estomagos repletos de material de limpeza para saber os danos que causam ... por acaso somos retardados para beber sabão em pó?
      Todos nós sabemos que o cigarro mata , o usuário pode desenvolver câncer entre outras doenças, para que um cão precisa ficar inalando nicotina como se fosse fumante para sabermos disso? Nós já sabemos... então chegue a suas conclusões.

      * A lógica, para quem ainda não entendeu: os testes são para descobrir a verdadeira fórmula de consumo para que,ninguém morra amanhã e a família peça indenização.
      ** Usam animais porque o custo é quase nenhum se comparado com equipamento e tecnologia, computadores e etc.
      *** Os animais sofrem muito, até morrerem ou serem mortos, não há dignidade.
      **** E, isso é apenas CAPITALISMO.

      Fico meio revoltada com o assunto, por isso nunca fiz nenhuma publicação sobre isso.
      Beijo

      Excluir
    2. Oi, Tin!
      Fico bastante agradecida por ficar a par da verdade dos fatos. Obrigada!
      Eles mentem para se protegerem da opinião pública. A malandragem impera.
      Beijus,

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails