dezembro 02, 2013

Dezembro chegou !

Puxa... já é mais um fim de ano!
Como passou rápido, como foi difícil !
Então, quando chega Dezembro parece que uma pontinha de esperança começa  a surgir. É todo ano igual, voce não acha?

Não entendo muito bem porque isso acontece mas, deve ter algo a ver com a nostalgia. 
As pessoas, de um modo geral, ficam mais nostálgicas quando chegam as festas de fim de ano, penso que Natal e um novo ano geram euforia, alegrias e esperança.
E, junto com isso, vem boas lembranças de anos passados. Boas lembranças trazem conforto ao coração, aquecem nossa alma.
Quando chega Dezembro duas coisas pesam muito para mim, uma delas é que faço aniversário e, com o passar dos anos já não tem sido algo tão divertido... quem disse que ficar velho é bacana?
Sinto cada vez mais saudades de minha juventude, acho que por essa mesma razão, gosto de comemorar meus aniversários com festa.
Outra coisa, perdi meu pai em Dezembro, faltando 4 dias para o natal e, desde então natal não tem sido assim uma festa tão importante.

Eu não ligo muito para as festas de fim de ano, ainda mais porque odeio essa mania que Brasileiro tem de ficar explodindo rojões por dias antes, depois ... horas sem fim. Coisa mais idiota e sem graça, que me desculpem os que gostam mas, sinceramente qual o significado desse bombardeio se não tem as luzes dos fogos de artifício ?? Só barulho ... chato!

Mas, tem coisas que ainda aprecio como,  a decoração natalina. Eu gosto de ver aquele brilho típico , aquelas luzes.
Quando chega essa época, uma memória muito forte vem à minha mente, todos os anos!
Essa nostalgia às avessas , de uma época de criança quando meus pais passaram por momentos muito difíceis, em que nós tinhamos pouco dinheiro e, minha mãe dava um jeitinho de montar uma árvore de natal para por ali os nossos presentinhos.
Ela costumava pegar galhos secos, pintava de prateado e colocava os adornos de vidro ... era lindo!
Nunca em minha vida tive outra memória natalina tão especial quanto essa e, gosto tanto disso que, entre tantas árvores de natal, a minha preferida é a de galhos secos.

Bom, como esse é o primeiro natal em meu ' lar doce lar ' , tentei fazer isso. Eu tinha um galho seco que peguei no jardim da casa de minhas irmãs, ele caiu da árvore no inverno passado  e, usei para fazer minha árvore de halloween, depois disso guardei para fazer a de natal. Claro que eu não iria sair por ai arrancando galhos das árvores!
Não ficou tão bonita como eu gostaria mas tá ótimo! Ontem foi o dia de montar a árvore, então montei a minha.
Meu namorado disse que parece que o furacão Katrina passou por ela , que esta muito 'coitadinha' , queria comprar uma dessas artificiais e modernas para me dar. Eu recusei, veja bem, estou feliz com meu galho seco ! =D


No ano que vem farei uma mais bonitinha mas, por esse ano tá bom demais.



2 comentários:

  1. Oi, Cintia!
    O bom de não comprar uma árvore pronta na loja é que em cada natal você coloca a sua criatividade à prova. Eu optei por não usar a "minha árvore" - sinto preguiça só de pensar nela! :D
    Eu não tenho mais pai e mãe e avós, então sei como você se sente. Parece que o Natal perdeu um certo brilho... Mas tento repetir as tradições familiares por causa do meu filho.
    Sua árvore está muito dígna!!
    Boas festas!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Luma, obrigada pelo apoio moral !
      Gostei do 'muito digna' ...ela agradece! ...rs

      Boas Festas amiga, felicidades!
      beijos

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails