novembro 30, 2013

Menos é Mais !

Tenho certeza que voce já ouviu essa frase. E, para ser sincera, ela funciona e resolve quase tudo... exceto quando se trata de dinheiro!

Tem algum tempo que venho exercitando minha mente ao desapego. Tudo começou com as coisas que ficavam sem uso no armário e depois , aos poucos, com muito sofrimento aprendi a desapegar dos livros e de objetos que guardava.
Engraçado que o desapego aos livros e, alguns objetos em particular, é mais difícil de praticar do que doar roupas e sapatos!
E, se havia alguma resistência de minha parte em aprender ( exercitar) o desapego, a barreira caiu por terra com essa nova fase de morar sozinha. Nunca em minha vida imaginei que limpar casa era algo tão cansativo!

Nessa hora, sempre lembro de minha mãe reclamando da poeira constante que cobre  os móveis da casa, não importando que voce tenha limpado tudo ontem... hoje tem poeira lá!
Imagino que acontece nas grandes cidades por causa da poluição. Nossas casas também sofrem com ela. 
Só sei dizer que é trabalho que não acaba nunca!
Eu não tenho dinheiro para pagar uma ' secretária do lar ', como agora são chamadas as prestadoras de serviços domésticos. Então, o negócio é, me encher de vontade e pegar logo essa vassoura ... limpar e organizar tudo, se livrar logo de tudo que não tem utilidade  na casa ... ou é isso ou, nos tornamos acumuladores!
Acumuladores são pessoas com uma disfunção mental e tendem a guardar e acumular coisas de que não precisam, porque não conseguem se desfazer delas, e daí para frente, tornam a vida deles e de quem mais morar na mesma casa, um inferno de bagunça e sujeira.


Aprendi em pouco menos de quatro meses, o tempo que estou morando sozinha como, decorar a casa sem gastar muito e sendo bem atual.
Simples: quanto menos móveis e coisinhas voce tiver espalhados pela casa, mais fácil limpar. A 'pegada' é ser minimalista. 
Não quer morrer limpando? ... pense nisso: Menos é Mais!

via




2 comentários:

  1. Olá amiga Cintia!
    Concordo plenamente com essa máxima de que menos é mais. Quem me dera poder pôr em prática essa ideia, Iriam toneladas de porcarias sem utilidade nenhuma para o lixo num instante, mas tenho que respeitar outras ideias, apesar de não concordar nada com elas...
    Por aqui, como agora estamos no outono, decorre a apanha da azeitona e tenho andado envolvido nessa atividade, de modo que tenho andado um pouco ausente da Net, mas agora arranjei um bocadinho para dizer qualquer coisa e,sobretudo, para lhe desejar uma boa semana de trabalho,
    Beijinho.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu querido amigo!
      Sim, vi que estava ausente... mas , juro que não imaginava isso, muito legal saber que esta na época da colheita das azeitonas, logo ..logo tem azeite do bom por ai, que delícia!

      Entendo bem o que quer dizer com essa observação de respeitar outras ideias, tem a patroa envolvida...ahaha
      Mas, é assim mesmo, por isso só agora estou fazendo assim, porque só agora sou soberana aqui. =D

      Ótima semana meu amigo e boa colheita!
      beijinho

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails