novembro 12, 2013

BookCrossing Blogueiros ... Here We Go!

Amanhã é o dia da 'libertação' do meu livro... seguindo a programação do evento virtual do Book Crossing, eu ainda não sei onde , nem como mas... o meu livro vai embora amanhã!
Desta vez, diferentemente das outras vezes em que participei, escolhi um livro didático.

Porque falar Inglês é importante, porque aprender qualquer outro idioma que seja engrandece a pessoa como profissional e, o mais importante, aproxima pessoas e culturas.

Lembro das primeiras vezes que troquei correspondência com estrangeiros...
Eu era uma garota de aproximadamente 16 anos e tinha uma sede de conhecimento que era absurda. Na verdade, minha sede era muito específica , eu queria conhecer pessoas do mundo e poder me comunicar com elas.
Naquela época, o único Inglês que eu tinha, era o que nos ensinavam nas escolas e, infelizmente era muito ruim e pobre. Não aprendi quase nada  e, não tinha dinheiro para ter aulas particulares. Isso me frustrava ...
Ai, tive uma ideia !

Comprei um exemplar do jornal Primeira Mão porque sabia que tinha uma seção onde pessoas do mundo todo anunciavam em busca de troca de correspondência. A maioria dessas pessoas, acho eu, tinha em mente conhecer alguém e ser feliz ... internet era coisa do futuro, não havia outra maneira de trocar informações , mensagens e fotos e, muito menos arrumar namorado (a) ou casamento com estrangeiros. 
A internet surgiu em meados de 1960 mas, os populares só tiveram acesso a tecnologia muitos anos depois.
Então, o que tinhamos era o bom e velho correio e, as trocas de cartas...

Eu procurava alguém para trocar correspondência e, assim aprender a me comunicar em outro idioma. Minha primeiras cartas escritas em Inglês eram péssimas e, por isso mesmo, acredito que apenas outras pessoas de língua não inglesa me responderam, talvez porque soubessem tão pouco quanto eu, afinal é sempre mais fácil quando se esta no mesmo nível.  
Conheci muita gente nessa época e, as cartas demoravam semanas para chegar ...
Nem sempre funcionava, porque eu não estava atrás de relacionamento à distância , o que eu queria era treinar o meu parco Inglês.
Mas, na verdade, esse processo não me ajudou em nada no aprendizado porque, as pessoas que respondiam eram tão ruins ou pior que eu no idioma, ai fica difícil! =D

Comecei a melhorar depois que o advento internet surgiu em minha vida. Hoje até sei muita coisa, é claro que, como autoditada  não tenho o melhor dos 'ingleses' mas , eu persisto!
E, por essas e outras, nessa minha participação irei doar um livro que, ensina Inglês utilizando frases feitas ( e traduzidas), colocando  a disposição do leitor a possibilidade de aprender palavras novas, construções de frase e, habilidade de leitura de textos.
Com a copa do mundo se aproximando, aprender alguma coisa pode ser bem interessante, e é divertido ter amigos no mundo todo e poder comunicar-se com eles.
E, ainda tenho uma dica, caso alguém tente aprender mais com a leitura mas, fica sem saber como  pronunciar , é só usar o google tradutor, lá voce tem uma ferramenta interessante, um ícone de auto falante que, quando acionado, permite que voce ouça a frase escrita no idioma selecionado.
Então, irei largar por ai um livro que, eu sei, pode ajudar no aprendizado e, espero que quem o encontrar faça bom proveito. 
Chega de falar coisas como 'Sarava Bit ' ou ' Moder Foca'  ....ahahah

powered by google


E, como diz minha amiga Luma ,  KEEP CALM and READ a BOOK.






P.S -   Fazendo uma pequena atualização para contar como foi que libertei meu livro , hoje 12/11 , dia posterior a essa publicação.
Na verdade, não havia planejado como iria fazer, mas quando saí para o trabalho, já levei o livro comigo. Chegando ao meu endereço, entrei no prédio e, entre um 'bom dia' para a recepcionista e a busca pelas chaves de minha sala, deixei o livro sobre a mesa da recepção.
Depois de uns minutos ela me avisa que esqueci meu livro, e que ela tinha tomado a liberdade de olhar ... queria emprestado. Bom, estava resolvido, dei o livro para ela e contei do Book Crossing  e , The Book is on the Table  =D







6 comentários:

  1. Muito bom, Cintia!
    Essa imagem da nossa presidenta é assustadora!! :D
    Atualmente é mais fácil aprender inglês. A moçadinha cresce jogando on-line com pessoas ao redor do mundo e na internet tem sites que ensinam inglês com aulas virtuais. Já viu?
    Acho que você libertou o livro no lugar certo! Uma recepcionista deve aprender o básico do inglês - pelo menos para dar informações.
    Obrigada por participar mais uma vez do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja a própria sendo xingada de sarava bit ou de moder foca ...imagina?
      Já que é para xingar que seja em bom Inglês!
      Esse charutão é bem sarava ...rs

      Concordo Luma e, ela gostou do livro =)

      Não por isso! =)
      beijos

      Excluir
  2. Cintia,
    aplaudo(\0/) entusiasmada tua escolha e já irei usá-la como exemplo na próxima edição do Book Crossing.Grande sacada, menina!

    Me vi em tua ousadia adolescente, pois fiz o mesmo que vc nesta idade. Comecei a escrever para estudantes argentinos e uruguaios e acredito que deixei muita gente gargalhando das minhas incompreensíveis tentativas de escrita castelhana.Não perseverei na empreitada, pena né!
    Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Calu, bem vinda ao bloguinho!
      Pois é, imagina os gringos falando que não tinham a menor ideia do que eu tinha escrito... bom, pra ser sincera, nem eu! ...rs
      Beijo ;)

      Excluir
  3. A frustação da minha vida, não conseguir desenvoltura em falar inglês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa vida Raquel, se fosse fácil nós todos saberiamos como... mas a vitória maior é saber falar nem que seja o mínimo , mesmo sem desenvoltura, ainda mais se levarmos em consideração que, a maioria da população de língua Inglesa não falam nenhuma outra língua (eles acham que não precisam) e, uma parte dela não fala o próprio idioma direito, sabia?
      Vai perguntar para um nativo, que não seja professor, algo sobre gramática e veja como é. =P

      Excluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails