outubro 15, 2013

Meu limão , meu limoeiro ...

Na casa onde mora minha família, nós até temos jardim e algumas árvores frutíferas como uma pitangueira e uma amoreira e, algumas de flores. mas, na casa onde moro, meu 'lar doce lar' não tem jardim , por isso providenciei alguns vasos com suculentas e violetas brancas ... tudo tão bonitinho!

Mas, eu queria e muito, um pé de limão.
Visitando a loja de plantas, vi meu sonho de consumo ali no cantinho, um pé de limão pequenino e, foi amor à primeira vista!
Meu limoeiro siciliano, tem nem meio metro de altura e já esta carregado de botões e, logo suas flores irão abrir e em breve meus limões bebês estarão perfumando e colorindo minha casa.


Olha um bebê limão ai, que lindo! =)

Limões Sicilianos não são comuns no Brasil. Aqui, as variedades verdes são as comuns e que encontramos à venda por dúzia, e são bem baratinhos.
Tem gente que tem aqueles limões vermelhos no quintal de casa, gosto muito deles também. Mas, era dos sicilianos que eu estava querendo , esses lindos limões amarelos e, quando meu limoeiro estiver desse jeito eu mostro para voces e,  quem sabe eu começo a vender limonada. =)

powered by google







4 comentários:

  1. Olá Cintia!
    Muito interessante o seu limoeiro, tão pequenino e já a dar limões!
    Tenho um limoeiro na minha chácara, bem grandinho, com cerca de três metros de altura e agora está carregado de frutos, imagine, frutos dos novos ainda verdes e com limões do ano anterior também ainda. É um fruto que, julgo eu, atinge a maturidade em Dezembro e que se conserva durante todo o ano na árvore sem se estragar. Admirável!
    No entanto o meu limoeiro só começou a produzir após três anos de ter sido plantado.
    E depois destas observações agronómicas, desejo-lhe um bom final de semana.
    Beijinho.
    José Alexandre

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu amigo, acho que ele esta bem novinho para produzir, talvez por isso , quando chove forte ou temos algum vento, as flores e os bebês limões não ficam no galho ... mas, acho que quando ele for menos jovem isso não irá acontecer e, particularmente, fico torcendo para algum dos frutos vingar, queria muito provar dos frutos do meu limoeiro. E, quando for oportuno tenho que mudar o vaso, isso foi feito pouco antes de traze-lo pra casa então, teremos que esperar. Beijos e boa semana José Alexandre!

    Tin

    ResponderExcluir
  3. Tenho um limoeiro de enxerto, a parte de baixa deu flores brancas. Dois anos depois começou a dar flores na parte de cima, só que com botões rosas. Não sei qual o tipo de limão que vai dar. Se vocês puderem me ajudar eu agradeço. Clau Melo

    ResponderExcluir
  4. Oi Clau Melo, puxa vida... eu não entendo nada para lhe ajudar, eu fui atrás de dois pés de limão , comprei um de limão Taiti e, esse tem flores brancas... e o de limão Siciliano que, como voce vê nas fotos, quando botão é rosa por fora mas depois abre a flor branca também... são os primeiros pés de limão que tive na vida, não conheço nada. :(
    Vou te dar uma dica, tira umas fotos e leva em algum viveiro de plantas, geralmente eles podem ajudar.
    Abraço :)

    ResponderExcluir

Olá! Não seja timído , deixa um recadinho ;)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails